segunda-feira, 14 de junho de 2010

JESUS VOLTARÁ



Jesus vai voltar. Os profetas escreveram, os anjos disseram e os apóstolos afirmaram. Porém, o mais importante é que o próprio Senhor Jesus Cristo garantiu que iria voltar. As referências são as seguintes:

“Eis que cedo venho! Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro” (Ap 22:7).

“Eis que cedo venho! A minha recompensa está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra” (Ap 22:12).

“Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Vem, Senhor Jesus” (Ap 22:20).

Assim, todas as vezes que lemos na Bíblia as palavras proféticas somos despertados para esta grande verdade que é a vinda do Senhor Jesus. Também, todas as vezes que tomamos a Santa Ceia anunciamos “a morte do Senhor até que Ele venha” (ICo 11:26).

Jesus voltará. Quando? Cedo! Os três versículos do Apocalipse que vimos acima, dizem que Jesus virá cedo. Portanto, é bíblico dizer que o Senhor virá breve e errado dizer que “o meu Senhor tarde virá”. Naturalmente que o “presto”, “cedo” ou “breve” são termos relativos. A brevidade é sempre relativa e não especifica dias, meses ou anos. Então, o que devemos fazer? Estarmos sempre prontos para avançar. Um soldado tem de estar sempre pronto.

Jesus vai voltar. Muitas coisas estão para acontecer, mas o Arrebatamento da Igreja é o evento mais importante para os escolhidos. Os que estão crescendo na comunhão e no espírito estarão ansiosos para que esse evento aconteça em breve. Jesus voltará para cumprir tudo o que Ele não fez por ocasião de sua primeira vinda na terra.

Faltará muito para que isso aconteça? Como não temos datas marcadas, só nos resta observar os sinais que o Senhor nos deixou como aviso deste tempo. Através destes sinais teremos as informações da proximidade relativa deste acontecimento.

A igreja precisa amadurecer e alcançar uma estatura apropriada para estar apta a cooperar com o Senhor Jesus em seu reinado de mil anos sobre este planeta. Saiba que Jesus irá reinar juntamente com seus vencedores conforme está revelado em suas cartas às igrejas no livro de Apocalipse. Sendo assim nos compete ser como os vencedores: fiéis, obedientes e amadurecidos pela ação do Espírito Santo em nosso homem interior.

“O que vencer, de modo algum sofrerá o dano da segunda morte” (Ap2:11).

“Ao que vencer, e guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com vara de ferro as regerá, quebrando-as como são quebrados os vasos do oleiro; assim como também recebi autoridade de meu Pai” (Ap 2:26-27).

“Ao que vencer, dar-lhe-ei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono” (Ap3:21).

“Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Vem, senhor Jesus! (Ap 22:20).

0 comentários:

Postar um comentário