quinta-feira, 3 de junho de 2010

O PLENO CONHECIMENTO DE DEUS E DE JESUS CRISTO

“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” II Pe. 1:2.

É importante conhecer as Escrituras. Porém, mais importante que isso é o conhecimento de quem é Jesus de Nazaré. A questão não é o tipo de ensinamento que Ele ensina, mas o tipo de pessoa Ele é.

No capítulo seis do Evangelho de João, Jesus faz uma afirmação surpreendente a respeito de quem Ele é: “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida, o que vem a mim, jamais terá fome; e quem crê em mim, jamais terá sede”. Essas são palavras que ninguém mais pode falar. Somente Jesus pode dizer isso. E tudo o que Ele diz sempre aponta para a Sua pessoa. Esse homem é o pão da vida. Quem comer d’Ele não perecerá!

A verdadeira base para uma fé cristã verdadeira não é somente conhecer a Bíblia e sim saber quem é Jesus de Nazaré. Não estamos gastando tempo para simplesmente estudar Seus ensinamentos. Nosso foco é saber responder a uma pergunta: Quem é Ele? A ênfase não está nas doutrinas, mas na pessoa. Há somente uma questão: Quem é Jesus? Você sabe quem é esse Jesus de Nazaré?

·                    Ele é o Pão da Vida: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém d’Ele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo, é a minha carne.” Jo 6:51.


·                    Ele é a Água da Vida: “No último dia da grande festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” Jo 7: 37-38.  


·                    Ele é a Luz da Vida: Em João 8:12 Jesus disse à multidão: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, pelo contrário terá a luz da vida”. Você pode ver que novamente Suas palavras não são doutrinárias. Não é a prática de Seus ensinamentos que torna alguém cristão, mas sim um relacionamento com Cristo. Apenas crendo n’Ele é que recebemos a luz da vida. Apenas seguindo-O é que não andaremos nas trevas. A questão é se você crê ou não que Ele é o que diz ser. Se cremos que Ele é, não morreremos nos nossos pecados.


·                    Ele é a Ressurreição e a Vida: No capítulo onze de João, Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”.


Vemos que a fé está sempre relacionada com a questão espiritual. Para que possamos tomar posse e desfrutar de tudo aquilo que Jesus é, devemos crer e confiar totalmente n’Ele. Esse é o grande desafio para todos nós.

0 comentários:

Postar um comentário