segunda-feira, 31 de maio de 2010

A IGREJA E A VOLTA DO SENHOR JESUS

Cremos que o Senhor vai voltar ao nosso planeta terra. Mas não pense que podemos nos sentar e esperar de forma passiva que Jesus virá automaticamente. Não, há um trabalho que a Igreja deve fazer. Nós como corpo de Cristo devemos aprender a trabalhar junto com Deus.

Nunca pense que é suficiente apenas ser salvo. Não é. Devemos estar interessados na necessidade de Deus. Há duas conseqüências da queda do homem: uma é o problema da responsabilidade moral do homem, e a outra é a autoridade usurpadora de Satanás sobre a terra. Por um lado o homem sofreu perda, mas por outro lado, Deus também sofreu perda.

A redenção resolve o problema da responsabilidade moral e da perda do homem, mas a perda que Deus sofreu não foi resolvida. A perda de Deus não pode ser restaurada pela redenção, mas somente pelo Reino. A responsabilidade moral do homem foi tratada pela cruz, mas o problema da autoridade de Satanás deve ser tratado pelo Reino.

O propósito direto da redenção é para o homem, enquanto o propósito direto do Reino é tratar com Satanás. A redenção recuperou o que o homem tinha perdido; o Reino destruirá o que Satanás usurpou. A situação atual, em relação à autoridade de Satanás, exige o Reino para tratá-la. Se não houver o Reino, então a obra de Satanás não poderá ser destruída.

Hoje estamos no meio do caminho entre a redenção e o Reino. Quando olhamos para o passado, vemos a redenção; quando olhamos para o futuro, vemos o Reino. Nossa responsabilidade é dupla: por um lado, devemos tirar as pessoas do mundo para serem salvas, e por outro lado, devemos permanecer firmes pelo Reino. Que Deus nos ajude a ter esta visão para que possamos ver a responsabilidade confiada pelo Senhor à Igreja.

Por que razão fomos salvos? Foi apenas para que não fôssemos para o inferno? Não, isso não é o centro. A salvação do homem foi algo maravilhoso que Deus realizou por meio de Seu Filho na cruz, mas cremos que não foi somente para nos livrar do inferno, mas sim para que pudéssemos cooperar com Ele na derrota do poder das trevas e na recuperação da autoridade sobre essa terra.

Vamos rever o que é o Reino de Deus. O Reino de Deus é a região onde Deus exerce Sua autoridade. Devemos ter tal reino entre nós. Enquanto permitirmos que Deus exerça Sua autoridade nos céus, devemos também permitir-Lhe que exerça Sua autoridade sobre nós. Deus deve ter Sua autoridade, Seu poder e Sua glória aqui entre nós. Então não seremos apenas uma igreja gloriosa, santa e sem defeito, mas seremos também aqueles que cooperaram com Deus para introduzir Seu Reino e levaram Satanás a sofrer perda nesta terra.

No dia em que Deus considerar que a Igreja cumpriu suficientemente essa tarefa, o Reino virá e o novo céu e a nova terra o seguirão.

0 comentários:

Postar um comentário