quarta-feira, 12 de maio de 2010

DEUS NOS TORNA CAPAZES

É importante que o homem reconheça que é incapaz de realizar algo para Deus usando sua própria natureza, mas também é importante que ele perceba que Deus é capaz! Não pense que quando você não consegue está tudo acabado. A incapacidade do homem é o início da capacidade de Deus. É o momento para Deus mostrar Seu poder. É nessa hora que Ele estará trabalhando por nós para capacitar-nos.

Esse é o significado de Cristo ser nossa vida: que anteriormente o homem vivia por sua própria vida, mas pelo poder da vida de ressurreição de Cristo, a vida natural é despojada. O “eu” que antes vivia, foi-se, e a vida de Cristo entra para substituí-lo. Já não sou eu quem vive.

Quando o homem alcança esse nível de comunhão espiritual com o Senhor, a vida de Cristo começa a operar interiormente capacitando-o a guardar Suas leis e ordenanças.

Na velha aliança o homem tinha de esforçar-se para obedecer aos mandamentos de Deus. Agora, o Espírito de Deus está em nós. Ele nos faz obedecer. Isso é o evangelho: a suficiência de Cristo tornou-se nossa capacidade. Porque é Cristo vivendo por nós, todos os problemas são resolvidos.

Agora eu te pergunto: você já perdeu a esperança em si mesmo? Você ainda está tentando aperfeiçoar-se e reformar-se para alcançar o padrão de Deus? Eu abandonei qualquer esperança em mim! Estou crucificado na cruz. Toda a minha bondade e iniqüidade foram igualmente exterminadas. Tudo agora é Cristo. Esse é o único caminho.

Paulo disse: “Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”. Você crê que Deus o crucificou? Crê que seu velho homem foi anulado e que Cristo está em você? Se assim for, você será capaz de dizer que daqui por diante que Cristo está vivendo em você.

Creia e viva a vida de Deus pela fé na capacidade de Deus em Cristo Jesus e você estará apto para desempenhar as funções que Deus lhe exigir.

0 comentários:

Postar um comentário