segunda-feira, 24 de maio de 2010

A IMPORTÂNCIA DA IGREJA PARA OS FILHOS DE DEUS

Algumas pessoas pensam que basta sermos cristãos e está bom; não é necessário ser parte da igreja. Colocando de outra maneira, elas querem Cristo, mas não querem a igreja. É bom ter orações individuais e estudos bíblicos, mas para elas é muito incômodo estarem relacionadas com outras pessoas.

Por essa razão, muitos cristãos se recusam a unir-se a qualquer igreja. Trata-se de uma atitude doentia e de um conceito errôneo entre os cristãos. A partir do momento em que alguém crê em Cristo, ele deve rejeitar o mundo e se congregar como parte da igreja.

De acordo com a Palavra de Deus, há um aspecto corporativo na vida cristã. Primeiramente, quando nascemos de novo nós nascemos na família de Deus. Somos filhos nesta família. A família de Deus é muito grande e temos de ser filhos juntamente com muitos outros irmãos. Em segundo lugar, todos os redimidos pelo sangue de Cristo se tornam uma “casa corporativa” para habitação de Deus. É onde Deus faz a Sua casa nesta terra.

Em terceiro lugar, juntos, nós constituímos o Corpo de Cristo. Individualmente somos membros deste Corpo único e estamos relacionados uns com os outros. Portanto, não importando de que ângulo você olhe, nós, os cristãos, individualmente somos parte de um todo e por isso devemos estar relacionados com os demais. É inadequado ser um cristão isolado, individualista, que não quer ter comunhão com os demais irmãos. Um cristão que toma tal posição jamais será capaz de tocar as riquezas de Deus ou de manifestar a glória da luz da vida.

Agora que fomos regenerados e nos tornamos cristãos, temos de perceber que nascemos na maior família da terra. Nessa grande família, temos centenas de milhares de irmãos e irmãs. A vida que passamos a viver em Cristo exige que tenhamos comunhão com eles. Se não há nenhum desejo em seu interior de visitar outros irmãos e irmãs ou de se reunir com seu pequeno grupo periodicamente, duvido que sua regeneração seja genuína.

O desejo de considerar os filhos de Deus como nossos próprios irmãos e irmãs é algo que vem da vida de Deus. É algo doce e cheio de amor. A natureza da vida de Deus nos proíbe de sermos cristãos individualmente. Para sermos beneficiados com as riquezas celestiais temos de ter comunhão com todos os filhos de Deus e de viver nesta família de amor, que é a igreja de Deus.

Nunca podemos estar desligados do corpo. Se alguém se desligar, se tornará inútil e acabará por perecer espiritualmente. Os membros que estão desligados não somente são inúteis, como também são desagradáveis à vista. Se você achasse um braço na rua, como se sentiria? É impossível ficarmos desligados do corpo. Os membros não podem ser independentes. Eles devem estar ligados juntos.

Deus não nos deu uma vida completa. Nossa vida é uma vida que depende de outras vidas. A vida que recebemos de Cristo é uma vida mútua; não é independente. Eu dependo de você e você depende de mim. Não podemos viver um sem o outro. Por essa razão necessitamos da igreja. 

0 comentários:

Postar um comentário