segunda-feira, 10 de maio de 2010

COMO SER PARTE DA IGREJA CORPO DE CRISTO?

Devemos ter nosso entendimento bem esclarecido de que o que Deus quer não são indivíduos. Deus criou o homem e a mulher. O homem é singular; a mulher também é singular. Do mesmo modo, Cristo é singular e a Igreja também é singular. Na visão de Deus, há somente um Cristo e também uma só Igreja. O corpo de Cristo, assim como Eva, é um – não muitos!

Portanto, mesmo que tenhamos a vida de Deus, ainda precisamos de Deus trabalhando em nós para quebrar nosso individualismo. Deus deve destruir o pensamento de que eu me basto. Precisamos ser um com todo o restante dos filhos de Deus. Há apenas uma Eva; da mesma forma, há apenas um Corpo de Cristo. Todos os filhos de Deus, todos os que partilham a vida de Cristo, não são muitos homens e mulheres individuais; todos eles são um só homem.

Há muitos que pensam que podem ser cristãos por si mesmos! Mas Deus não permitirá. Hoje, principalmente, há uma distorção grave que está contaminando o povo de Deus. É a igreja pela TV. Muitos ficam em suas casas assistindo programas religiosos pela televisão; recebem orações, tomam ceia e ofertam de forma virtual, sentados confortavelmente em suas salas de estar. Isso não é a Igreja, isso é individualismo.

Muitos cristãos conhecem a vida que temos em Cristo, mas, sentimos dizer, não conhecem a vida no Corpo de Cristo. O apóstolo Paulo disse que embora sejamos muitos, somos um só pão e um só Corpo. Se você viver de acordo com Cristo, será um com todos os cristãos. Mas se você viver de acordo consigo mesmo, você se separa de todos os filhos de Deus.

Se nós queremos nos tornar uma Igreja verdadeira, dois passos são necessários: a expansão ou o aumento de Cristo e o desaparecimento do nosso ego. A expansão de Cristo começou quando fomos regenerados, e desde que fomos salvos o Senhor tem trabalhado em nós, dia após dia, para consumir nosso ego. Ele continuará a trabalhar até o dia em que pudermos dizer sinceramente: “Não há uma única coisa que eu possa fazer por mim mesmo. Tudo o que faço é feito de acordo com o princípio da cooperação com outros membros e com a ajuda de outros membros. Tudo o que faço é conforme o princípio da comunhão, que é o princípio do Corpo”.

A Igreja é o Corpo de Cristo. Somente aquilo que é de Cristo é a Igreja; tudo o que provém do homem não é. Devemos perceber que o que Deus leva em conta é a fonte das coisas, não se somos bons ou maus. Os homens sempre questionam: “Isto é bom ou ruim?” Mas Deus pergunta: “De onde isso vem?” O que veio de Adão foi chamado Eva; da mesma forma, o que vem de Cristo é chamado Igreja. Qualquer coisa que não venha de Cristo não é a Igreja. Os homens perguntam: “Você tem amor?” Mas Deus pergunta: “De onde vem esse amor?” Os homens sempre questionam: “Você é zeloso?” Mas Deus questiona: “Qual é a fonte do seu zelo?” O que precisamos resolver é o problema da origem, não se é bom ou mau.

No Evangelho de João, uma vez o Senhor Jesus disse: “O Filho nada pode fazer de si mesmo” (Jo. 5:19). De acordo com o texto grego, a palavra “de" também pode ser traduzida por “proveniente de”. Isso significa que o Filho nada pode fazer proveniente de si mesmo. Se é assim com o Senhor, quanto mais seria conosco! Precisamos ver diante de Deus que nada podemos fazer de nós mesmos. Tudo deve ser por Ele e proveniente d’Ele.

A primeira mulher representa a mulher que é segundo o coração de Deus. Não foi apenas um homem que expressou o coração de Deus, havia também uma mulher. Assim também sabemos que não é apenas Cristo que satisfaz o coração de Deus, a Igreja também o satisfaz. Cristo alegra o coração de Deus porque Ele permite que Deus seja Seu cabeça. É o mesmo com a igreja; ela também deve permitir que Deus seja Sua cabeça.

Quando a Igreja atingir tal posição, a vontade de Deus será feita. Deus pretende ter tal tipo de povo na terra, e quando Ele o tiver, o desejo do Seu coração será satisfeito.  Lembremo-nos de que qualquer coisa que venha do próprio homem não passa de pó e não é digno de ser material para a auxiliadora. Somente aquilo que é proveniente de Cristo deve ser considerado como a Igreja.    

0 comentários:

Postar um comentário