segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

                           O ÚNICO EVANGELHO VERDADEIRO

O evangelho do Reino é o único evangelho verdadeiro. Qualquer outra coisa que nós pregamos não é o evangelho verdadeiro ou, pelo menos, não é o evangelho completo.

Pregar sobre Jesus Cristo é uma parte vital e essencial da pregação do evangelho do Reino, porque Ele é o nosso Caminho para o Reino. Apenas porque colocamos nossa fé em Cristo, não significa que nós compreendemos automaticamente o que significa ser um cidadão do Reino ou que nós sabemos viver como um. Há muitos crentes que confiam e amam Jesus, mas nunca foram ensinados sobre o Reino ou sobre seu lugar verdadeiro e legítimo nele.

Jesus pregou o evangelho do Reino do céu, mas sua mensagem não tem nada a ver com nossa ida ao céu. De fato, Ele pregava o oposto. Jesus pregou que o céu estava vindo à Terra; Na verdade, que o reino já estava aqui, e Ele era seu arauto. Enfatizou isto até mesmo quando ensinou seus discípulos a orar: 

“Vocês, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus” (Mateus 6:9-10).  

Observe que nós devemos orar para que o Reino dos céus venha (não vá), assim como para que Sua vontade seja feita na Terra. Quando oramos assim, nós estamos pedindo a Ele que realize Seu propósito, cumpra Sua intenção original. Nós oramos para que o que quer que aconteça no céu seja manifestado nas regiões da Terra. Quando Adão caiu, ele criou um novo fenômeno na terra – uma vontade diferente da vontade do Pai. O foco dos homens e mulheres do Reino é unir outra vez o mundo sob a vontade do Pai.

O propósito original de Deus era estender seu reinado celestial à Terra através dos seres humanos. Seu desejo era que nosso reino terrestre físico refletisse Seu Reino celestial espiritual. Porque o Reino do céu na Terra era a intenção original e imutável de Deus, foi a esse assunto que o Senhor Jesus dedicou sua mensagem e ministério. Os quatro Evangelhos juntos contêm mais de 100 referências diretas ao Reino. João Batista pregou o Reino. Jesus pregou o Reino; era sua única mensagem.

Pedro, Tiago, João e os outros apóstolos pregaram o Reino. Paulo pregou o Reino. A igreja primitiva pregava o Reino. Um mundo tenebroso e cansado, sem esperança e descrente aguarda – e desesperadamente precisa ouvir – a boa notícia do Reino de Deus. Pela pregação do Evangelho do Reino a todas as nações nós preparamos o caminho para o retorno de Cristo. Esta é nossa missão, nossa atribuição como Corpo de Cristo. Se não pregarmos o Reino, quem o fará?

Nós, a Igreja, os “separados” de Jesus Cristo, somos “um povo escolhido, um sacerdócio real, uma nação santa” chamados por Deus para “declarar” Seus louvores em um mundo em trevas. Um sacerdócio real é outro modo de dizer que cada um de nós é tanto rei como sacerdote. Nosso Senhor chamou e comissionou a cada um de nós como Seus embaixadores – seus agentes - para conduzir aqueles que ainda estão enredados nas trevas para a “maravilhosa luz”.

Como seguidores de Cristo, filhos de Deus e cidadãos do Seu Reino, não temos nenhuma outra prioridade maior do que proclamar esse Reino. Tudo o mais é secundário. O Reino de Deus é tudo o que importa. O mandamento de Jesus para nós hoje é o mesmo que Ele deu aos Seus discípulos mais de 2.000 anos atrás: “Por onde forem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo’ (Mateus 10:7).


Nós somos Seu povo, um sacerdócio real, uma nação santa, um exército de embaixadores comissionados para trazer reconciliação entre Deus e as nações. Sejamos cuidadosos em atender ao comando de nosso senhor. 

Vamos pregar o Reino de Deus!  

0 comentários:

Postar um comentário