quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O SIGNIFICADO DA CRUZ

Cremos não existir nenhum cristão que não tenha ouvido a respeito da cruz. Talvez, estejamos bem familiarizados com ela; porém, que é a cruz? O significado dela é o quebrantamento do homem exterior. Ela o leva à morte e rompe a casca. Ela destrói tudo o que é do homem exterior: opiniões, métodos, sabedoria, amor-próprio e tudo o mais. Uma vez que o homem exterior esteja quebrado, o homem interior é liberado e o espírito pode funcionar. Realmente está bem claro que caminho devemos seguir.

Suponha que certo irmão tenha uma mente privilegiada, e todos que o conhecem admitem isso. Além disso, a sua vontade é forte e as suas emoções são reservadas e profundas. Mas quando os outros irmãos o encontram percebem que estão tocando o seu espírito, e não a sua vontade forte, mente privilegiada e emoções reservadas e profundas. Sempre que têm comunhão com ele, tocam o seu espírito, um espírito puro, pois seu homem exterior está quebrantado. A sua própria pessoa foi quebrantada. Quebrar o homem exterior é fundamental. Não devemos ficar sempre agarrados às nossas fraquezas. Não podemos continuar tendo o mesmo sabor depois de o Senhor ter lidado conosco por cinco ou dez anos. Precisamos deixar que o Senhor tenha caminho através de nós. Essa é a exigência básica que o Senhor tem para nós.

Duas Razões Por Que Não Somos Quebrantados

Por que tantos cristãos permanecem os mesmos depois de o Senhor lidar com eles por vários anos? Alguns têm vontade forte, outros são geniosos, outros têm mente privilegiada; entretanto, apesar disso, o Senhor ainda consegue quebrá-los. Há duas razões principais pelas quais muitos cristãos não são quebrantados mesmo depois de passados muitos anos de vida na igreja.

Primeiro, eles vivem nas trevas e não vêem a mão de Deus. O Senhor opera o quebrantamento, entretanto eles não percebem que Ele está fazendo a obra. Falta-lhes luz e eles não vivem na luz. Só vêem os homens, ou então, só vêem o ambiente, e reclamam que ele é duro de mais. Põe toda a culpa no ambiente ou nos homens. Que Deus nos ajude a ver que é a Sua mão nos quebrando para fazer com que nosso homem interior possa prevalecer sobre o homem exterior. Se pelo menos os cristãos reconhecessem que não é o mundo, nem a família ou os irmãos da igreja que lidam conosco. Precisamos ver a mão de Deus. Ele é que lida conosco. Precisamos pedir a Deus que remova todo o nosso amor-próprio, pois o mesmo é um grande obstáculo ao quebrantamento. Todos os desentendimentos, queixas e insatisfações provém de uma única fonte: AMOR-PRÓPRIO SECRETO. Visto que nos amamos secretamente, procuramos preservar-nos. Esse é um grande problema. Muitas vezes os problemas surgem porque tentamos preservar-nos.

Que o Senhor fale conosco e possamos orar: “Deus meu! Vejo agora que tudo vem de Ti. As experiências dos últimos anos vieram todas de Ti. Tudo isso foi feito com um único objetivo: que a Tua vida se expresse através de mim. Tenho sido tolo por não ver isso. Pelo amor-próprio fiz muitas coisas para me livrar e desperdicei muito do Teu tempo. Hoje vejo a Tua mão e voluntariamente me consagro a Ti. Entrego-me às Tuas mãos uma vez mais” 

0 comentários:

Postar um comentário