terça-feira, 16 de agosto de 2011

O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO


“Vi o céu aberto, e apareceu um cavalo branco. O seu cavaleiro chama-se Fiel e Verdadeiro, e julga e peleja com justiça” (Ap 19.11)

Adoro a visão de João, que descreve o “cavaleiro do cavalo branco”. João diz que esse cavaleiro chama-se Fiel e Verdadeiro, e julga e peleja com justiça. As palavras de Mateus 5.6 foram proferidas por Ele: “Bem-aventurados aqueles que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos”. O cavaleiro do cavalo branco disse: “eles serão fartos de justiça”. Sim, eu creio! Quando Ele vier, o Fiel e Verdadeiro, julgará e pelejará com justiça, então quem sente fome – desejo insaciável, sofreguidão, avidez – por justiça, será farto! Terá a satisfação de sua fome. Bem-aventurados aqueles que têm ânsia, aflição, impaciência por justiça; eles serão saciados!

Eu fico maravilhado com essa expectativa: A justiça prevalecerá! Um dia, finalmente, não haverá espaço para a injustiça e para a iniqüidade. Ora vem, cavaleiro Fiel Verdadeiro!

Mas enquanto a Igreja aguarda ansiosa esse dia, o que deve ser feito? Ficamos de braços cruzados, tranqüilos, despreocupados, esperando Jesus voltar? Não! Terminantemente não! Nós temos uma tarefa urgente para fazer hoje, agora, já! Precisamos ter atitude. Cada um que se considera predestinado por Deus para a salvação, deve estar comprometido com o propósito eterno de Deus. Ele espera de nós uma atitude.

Se sabemos o que Deus quer, e sempre quis – pois esse é um propósito que Ele tem muito antes da existência da terra – nossa atitude pessoal é a prova da importância que o plano de Deus tem para nós. Seremos avaliados por nossas atitudes! O filho de Deus que crê e confia na Palavra da Verdade, vai estar preocupado em fazer um julgamento íntimo, pessoal e sincero: como está minha situação diante de Deus? Em que eu não estou agindo conforme Deus quer? Sou um filho irrepreensível? Não posso continuar nessa situação, agora que eu conheço a verdade sobre o plano de Deus para mim!

Lembre-se que Jesus é chamado de Fiel e Verdadeiro; quem, portanto, é fiel? Fiel é quem cumpre aquilo que assumiu, quem não dá margem para dúvidas sobre sua verdadeira intenção. Quem é sempre pontual, constante, firme nas suas atitudes, perseverante. Quem não desanima diante das dificuldades e não desiste de fazer o que deve ser feito. Assim é Cristo Jesus; assim Deus quer que você seja! Deus espera isso da igreja toda, sem dúvida. O Espírito Santo está falando isso à Igreja. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à Igreja!

Se você tomar uma atitude hoje, sua vida será transformada! Não tenha medo de fazer a vontade de Deus, pois sua atitude terá um valor eterno diante do Senhor. Não devemos viver diante de Deus como descendentes de Adão, Deus quer descendentes de Cristo com atitudes firmes! Fidelidade ao Pai mesmo diante das ameaças dos seus inimigos. Esse é o propósito eterno do Pai: Ter filhos assim, semelhantes a Jesus Cristo, para Si mesmo, para Sua alegria, para Sua glória (Jo 5.16-21). Cristo é nosso modelo, é o nosso padrão de qualidade.

Vamos para João, capítulo 4:31-34: “Nesse ínterim, os discípulos lhe rogavam: Mestre, come. Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis... A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra”. O Pai se agrada dos filhos que tem atitudes corretas de lealdade a Ele. Jesus tem fome, avidez, sofreguidão, desejo insaciável por fazer a vontade do Pai. Ele nem pensa em satisfazer seu apetite natural, do velho Adão. A comida e a bebida do Novo Adão é realizar o propósito eterno do Pai. O Novo Adão têm fome e sede de justiça! Bem-aventurados aqueles que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.

Enquanto o cavaleiro Fiel e Verdadeiro não vem, mude sua atitude. Seja fiel, honesto, pontual, verdadeiro, perseverante! Deus quer assim! O Senhor Jesus quer assim! O Espírito Santo quer assim! Você quer assim! A Igreja toda quer assim! Levante suas mãos para Deus e clame a Ele. Peça ajuda, peça forças; faça a vontade de Deus sempre!

0 comentários:

Postar um comentário