sábado, 29 de agosto de 2009

A estratégia do Inimigo

Toda batalha é travada com estratégias de ambos os lados. Os comandantes combatem para anular as tentativas do adversário e causar danos ao inimigo.

As táticas usadas pelo adversário do reino dos céus não mudaram ao longo dos séculos. Ele continua atacando, com muita persistência, na tentativa de lançar dúvidas sobre o conhecimento que recebemos do Senhor. Deus fala uma coisa; Satanás diz outra. Dois fragmentos de informação, contraditórias, entram em nossa mente, e nós teremos que decidir o que é verdadeiro, o que iremos acatar e praticar.

O inimigo da verdade é o sofisma: Raciocínio capcioso, feito com intenção de enganar, argumento ou raciocínio falso, com alguma aparência de verdade. Eis a arma preferida do diabo: Sofismar, enganar por meio de sofismas.

O reino das trevas existe para enganar a humanidade e subjugá-la. O reino da luz veio para dar vida e esclarecimento, como o apóstolo João escreveu referindo-se a Jesus: “Nele estava a vida, e essa vida era a luz dos homens” (João 1:4).

O plano estratégico de Deus, através do qual Ele derrotará o inimigo, é que o Reino de Seu Filho, reino da luz, vá sistematicamente, solapando as bases da ignorância e da mentira até expulsar o adversário das trevas. Para isso devemos usar as armas adequadas como diz o apóstolo Paulo:

“Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz” (Romanos 13: 12).

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus, para destruição de fortalezas; anulando sofismas e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo” (II Coríntios 10: 4,5).

Nossa luta é sem quartel. Cada lugar onde estiver um filho do reino dos céus é um campo de batalha. A luta só irá terminar quando acontecer o que está determinado no livro da Revelação:

“O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre” (Apocalipse 11:15).

Logo esse dia chegará!

0 comentários:

Postar um comentário