sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Para isto o Filho de Deus se manifestou

“Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras de Satanás” (I João 3:8).

A bíblia diz que há dois reinos em conflito neste planeta. Nós, como seres que habitamos esta terra, estamos vivendo diariamente sob os efeitos dessa guerra. Um é o reino falso das trevas, controlado por um falso príncipe que governa pelo poder da mentira e da ignorância imposta aos seus súditos. O outro é o Reino verdadeiro e legítimo governado pelo Rei dos reis e Senhor dos senhores, que governa pelo poder da verdade, da luz e do conhecimento.

É plano de Deus restaurar Seu projeto original de governar o reino visível de forma que a vontade do reino invisível se faça na terra como é feita nos céus. Os seres humanos são os que irão possibilitar que tal plano seja realizado, plenamente, já que Deus estabeleceu dar ao homem o domínio sobre o reino visível, a terra. Para que nosso destino se cumpra devemos destituir Satanás do trono do domínio terrestre do qual se apossou ilegitimamente. Essa obra já começou com a manifestação de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição.

A morte de Jesus no calvário abalou o poder do pecado para sempre e sua ressurreição derrotou a morte e o inferno por todos os tempos.

“Onde está, ó morte a sua vitória? Onde, está ó morte, o seu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (I Coríntios 15: 55-57).

Firmados os pés, na vitória do Calvário, vamos prosseguir em luta constante para libertar a humanidade do cativeiro do Diabo e seu império de trevas. Os que estão comprometidos com Cristo e sob a autoridade de Reino de Deus devem trabalhar para que a ignorância daqueles que nunca ouviram falar sobre o reino dos céus possa ser eliminada. Eliminar a ignorância é o meio de derrotar o reino das trevas.

O conhecimento vem com a verdade, e a verdade traz libertação. Jesus disse:

“Se vocês permanecerem firmes na minha palavra verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade vos libertará... digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. Portanto se o filho vos libertar, vocês de fato serão livres” (João 8: 31-32, 34-36).

Vamos aprender mais e lutar sempre ao lado do Rei do reino dos céus.

1 comentários:

filho do rei disse...

muito edificante
com certeza uma obra prima de Deus para este tempo

Louvado seja o no rei JESUS.


LUIS CLAUDIO

Postar um comentário