segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A ORAÇÃO DOS VENCEDORES

Referências Bíblicas:

·                    Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra, terá sido ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra, terá sido desligado no céu (Mt 18.18).

·                    Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis (Ef 6.12-13).

·                    ...para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força da força de seu poder; o qual ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro.

·                    E pôs todas as coisas debaixo de seus pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas. (Ef 1.17-23).

·                    E juntamente com ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus (Ef 2.6).

·                    Porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco (Mc 11.23-24).

Os vencedores de Deus devem aprender como usar a autoridade de Cristo e orar com autoridade. A oração nas Escrituras não é só um pedido, mas muito mais, uma expressão de autoridade.

Ordenar com autoridade – isso é oração.

A oração com autoridade não é peticionaria (para pedir algo), pelo contrário, é imperiosa; pois existem dois tipos de oração: não só a oração que pede, mas também a oração que ordena. Assim como Cristo está muito acima de todo o governo e autoridade, nós também estamos acima de todo governo e autoridade. Efésios 1 nos diz que a posição de Cristo é nos lugares celestiais. O capítulo 2 nos diz que nosso lugar em Cristo é “assentados”, com Ele nos lugares celestiais.

A oração comum é uma oração da terra para o céu. A oração que ordena é uma oração do céu para a terra.

Assim, assentemo-nos nos lugares celestiais e façamos a oração que ordena. Lembre-se do que o Senhor falou em Marcos 11.23-24: em lugar nenhum, nestes versículos, somos instruídos a orar a Deus. Em lugar disso, simplesmente declara: “Se alguém disser a este monte” – isto é uma ordem dada a um monte. Cristo nos ensina que, diante das barreiras, nossa atitude não é pedir a Deus que as remova, ou resolva o nosso problema, mas sim, com fé perfeita, falar à montanha: Sai! Ao ordenarmos com autoridade de Cristo, com certeza veremos a solução.

0 comentários:

Postar um comentário