quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ACORDE, IGREJA ADORMECIDA!

“Já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos” (Rm 13.11).

A mensagem que os cristãos do século XXI precisam ouvir é a mesma que Jesus transmitiu à igreja de Sardes: “Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus. Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti” (Ap 3.1-3).

Uma igreja adormecida nunca pode alcançar um mundo perdido.

A Bíblia declara que toda a humanidade se encontra morta espiritualmente, e que está se afogando em um oceano de pecado e impureza. Se as pessoas não ouvirem o evangelho do Reino nesta vida, estão destinadas a sofrer a punição eterna no inferno. Isso é trágico, porque o Senhor Jesus afirmou que esse castigo foi “preparado para o diabo e seus anjos” (Mt 24.41), e não para as pessoas criadas à imagem e semelhança de Deus.

A única maneira de esses indivíduos ficarem sabendo que Jesus tem uma alternativa para escaparem desse destino terrível é se nós contarmos a eles! Muitos cristãos pensam que falar de Jesus aos perdidos é responsabilidade de outras pessoas. Eles apresentam inúmeras desculpas na tentativa de justificar sua inatividade e silenciar sua consciência, mas o Senhor conhece a verdade. A Bíblia claramente nos instrui: “Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos. Se disseres: Não o soubemos, não o perceberá aquele que pesa os corações? Não saberá aquele que atenta para a tua alma? E não pagará ele ao homem segundo as suas obras?” (Pv 24.11, 12).

O tempo é curto, e é um absurdo que os cristãos continuem brincando enquanto milhões de pessoas ao nosso redor estão morrendo e indo para a perdição eterna. Os crentes geralmente usam o texto em Apocalipse 3.20 como um convite para a salvação. Está escrito: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Entretanto, se examinarmos mais detidamente essa passagem, perceberemos que Jesus não está batendo à porta do coração dos descrentes quando diz essas palavras. Ele estava batendo à porta da igreja de Laodicéia, que havia se afastado dos caminhos de Deus. Jesus estava do lado de fora, batendo e pedindo para o deixarem entrar! É triste constatar essa realidade, mas Cristo tem sido desprezado em muitas igrejas. Muitos crentes continuam agindo em sua religiosidade caduca, “tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder” (II Tm 3.5).

Acorde igreja! Arrependam-se! Deixem que o Senhor entre! Ele nos ama a todos, e, enquanto estivermos vivos, ainda há tempo para sermos usados para a glória de Deus. Um crente ou uma igreja espiritualmente apáticos darão um testemunho muito fraco a respeito do Jesus vivo e ressurreto. A igreja deve ser um centro de treinamento e de comando para a guerra espiritual, e não um clube social de divertimento e hipocrisia, onde as pessoas seguem a Cristo da boca para fora enquanto se recusam a obedecer suas ordenanças. Deus quer que você acorde, pois tem um trabalho para você realizar. Temos que passar a obedecer à Palavra de Deus. Precisamos começar a pôr em prática as Escrituras, em vez de apenas ouvi-las.

Tiago disse: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tg 1.22). Quando damos ouvidos à Palavra de Deus, ficamos repletos de alimento espiritual. Isso é bom, mas ocorre com um propósito bem definido, para que possamos compartilhar esse alimento com os famintos, e assim eles também conhecerão a Jesus. Quando você passa adiante o que recebeu, o Espírito Santo lhe dá mais para que você possa compartilhar mais ainda. Isso é algo maravilhoso.

0 comentários:

Postar um comentário