quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O TRIBUNAL DE CRISTO

A Bíblia nos revela que a segunda vinda de Cristo ocorrerá em duas fases, sendo que, na primeira o Senhor não irá pisar na Terra, mas sim, virá ao encontro da Sua noiva, a Igreja, a qual será arrebatada e irá imediatamente para um lugar onde será realizado “o Tribunal de Cristo”. (Rm 14:10 ; II Co 5:10 ; Ap 22:12 ; I Pe 4:17).

Alguém poderá perguntar: Mas por que Jesus vem buscar a Sua Noiva e a primeira coisa que faz é levá-la ao tribunal? A resposta a essa pergunta é que temos um Deus justo e maravilhosamente bom. Este tribunal, ou este julgamento, não será para condenar ninguém, mas antes para galardoar aqueles que se envolveram na Obra de Deus.

O crente salvo já foi julgado como pecador em Cristo. Aconteceu no passado, no Calvário, quando Jesus morreu por nós. Quando Deus nos deu a salvação pela graça, Ele o fez baseado na justiça. Jesus foi julgado e condenado por todos nós pecadores e foi por isso que Deus pode dar perdão sem cometer injustiça.

O crente é julgado como filho durante sua vida física. Depois, no Tribunal de Cristo, o crente é julgado como servo, tendo em conta o serviço feito para Deus. Não é um julgamento para dar salvação a quem merece, mas dar galardão a quem trabalhou e fez a vontade de Deus na terra. Nossa salvação foi ganha pelo Senhor Jesus Cristo, mas Deus quer recompensar os Seus servos, pois Ele não ficará devendo coisa alguma àqueles que o servem.

Naturalmente que o nosso Deus é Santo e Justo. Justiça e santidade são componentes da essência e natureza de Deus. Por isso, a justiça será aplicada a todos os homens tanto aos maus como aos bons. A Bíblia nos conta uma parábola sobre talentos em Mateus 25: 14-19, por isso temos que fazer os talentos renderem para não sermos considerados como sevos maus e negligentes.

Jesus irá recompensar aqueles que se esforçaram na Sua obra, colocando os talentos para funcionar, contribuindo desta maneira para que outros possam conhecer a graça de Deus. A justiça começará pelos escolhidos de Deus, pelos salvos. Os galardões serão distribuídos antes dos cristãos entrarem nas Bodas do Cordeiro.

Fiquemos firmes, confiantes e envolvidos com a vontade de Deus no trabalho do Senhor, pois: “todos nós devemos comparecer ante o tribunal de Cristo” (II Co 5:10) e “cada um dará conta de si mesmo a Deus” (Rm 14:12).

0 comentários:

Postar um comentário