segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A FELICIDADE MILENAR


O sonho da maioria das pessoas é a felicidade. Esse estado de satisfação plena e beatitude é um alvo a ser atingido e, por isso, as pessoas trabalham, lutam, correm e até praticam atos desesperados.

Apesar de ser muito difícil esse estado de felicidade nos dias atuais, lemos nas profecias que no Milênio haverá possibilidade desse sonho ser atingido pela humanidade.

No Milênio, Satanás estará amarrado (Ap. 20.2), e Jesus estará no governo do mundo. Haverá justiça perfeita funcionando, os animais ferozes agirão mansamente e nada impedirá a humanidade de ser feliz; só se as pessoas não quiserem.   

Durante o Milênio haverá pessoas glorificadas e pessoas naturais. Os glorificados serão de três procedências: Os crentes do Antigo Testamento, os crentes da Igreja de Cristo e os mártires da Grande Tribulação, os quais estarão no Milênio por obra de Deus.

Os habitantes do Milênio, que estarão ali com seus corpos naturais, também são de três procedências: Os judeus que sobreviverem à Grande Tribulação, os gentios que também escaparem e as pessoas que irão nascer de forma natural no período milenar.

Haverá paz permanente porque o governante mundial é o Príncipe da paz e Ele não permitirá guerras; antes, Ele quer que todos vivam de forma pacífica. Naturalmente, nessas condições, os índices de violência cairão drasticamente e a sensação de segurança possibilitará uma convivência amigável e fraterna entre os povos da terra.

A economia passará por uma total reestruturação. Deixaremos de valorizar o “ter” em favor do “ser”, pois no reinado de Cristo serão praticados os princípios pregados por Ele. No Milênio a especulação e a voracidade pelo lucro serão julgadas com mão de ferro. Jesus colocará tudo em ordem, assim cremos.

A Bíblia diz que: “A terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Is. 11.9). As nações subirão, de ano em ano, à Jerusalém para adorarem o Rei, o Senhor dos exércitos e para celebrarem a festa dos tabernáculos (Zac. 14.16). Nenhuma nação se arriscará a não enviar uma delegação a Jerusalém porque se assim acontecer, essa nação não terá chuva e as conseqüências serão terríveis (Zc. 14.17).

No Milênio, Deus governará todo o mundo a partir de Jerusalém. Por isso, é bom que venham representantes de todas as nações acampar nas proximidades da Cidade Santa, em sinal de respeito e obediência à autoridade real. Se alguém não corresponder, as conseqüências serão imediatas!

Que tempo glorioso será! 

0 comentários:

Postar um comentário