segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


ADMINISTRAÇÃO SÁBIA DOS RECURSOS

“Você será bom administrador quando souber pelo que é responsável, e o que é esperado de você”.

Toda tarefa para administração vem com uma expectativa. A pessoa que faz de você um administrador de algo, tem uma expectativa de qualidade em relação a você. Em razão dos recursos que lhe foram confiados ele espera que certas coisas aconteçam na sua administração dos referidos recursos.

Deus nos deu responsabilidade neste planeta e tem certos padrões que espera que nós apoiemos. O padrão qualitativo mais importante que Deus espera de nós é integridade, e quando administramos de acordo com seus padrões de expectativa os recursos que Ele nos confiou, todos lucram, não só alguns.

A responsabilidade de um administrador tem início em sua vida pessoal. Tudo começa e termina em sua casa quando ninguém está assistindo. A nossa habilidade de administração determina quanto do mais que Deus tem para nós tem de ser retido. Deus nos dá muito mais dele quanto pudermos merecer-lhe a confiança. Jesus revelou que tudo vai depender da nossa administração dos recursos colocados em nossa responsabilidade.

“Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito” (Lc 16.10).

A administração eficiente permite que Deus aumente o mais. Sendo assim, a administração é a chave de uma vida financeira abençoada e equilibrada. Se um cristão não pode administrar sua própria conta bancária, como Deus pode confiar a ele a conta bancária de uma empresa que movimenta milhões?

Jesus quer que você concentre sua atenção nos recursos que estão em suas mãos hoje e comece a administrá-los de forma justa e inteligente. Para isso, reconheça as falhas de sua administração dos recursos disponíveis e mude sua forma de pensar sobre responsabilidade. A pessoa mais importante para ser mudada é você mesmo.

O Espírito De Irresponsabilidade

A razão de termos tantos conflitos e experiências negativas no mundo de hoje é estar ele repleto de pessoas infectadas pelo espírito da irresponsabilidade. A palavra irresponsabilidade significa “não responsável para com a autoridade”. Muitas pessoas no mundo de hoje não aceitam que ninguém lhes diga o que fazer. Elas querem fazer o que têm vontade de fazer, sempre de acordo com seus caprichos e desejos.

Muitas pessoas não querem ser responsáveis para com quem quer que seja, inclusive em relação à casa de Deus. Quando o pecado é confrontado no púlpito, a mensagem é, freqüentemente, transferida a quem está sentado no banco mais próximo. Poucos querem ouvir uma repreensão pastoral. Muitos cristãos que carregam a Bíblia e esquentam bancos de igreja estão vivendo uma vida suja; não aceitam ninguém que os reprove ou corrija. Este é o espírito de irresponsabilidade.

É a consciência do ser humano que lhe permite distinguir entre certo e errado. Quando se permite que um estilo de vida irresponsável se aprofunde, a voz da consciência é progressivamente silenciada. Algumas pessoas fazem coisas incríveis mas não manifestam a menor sensação de culpa ou remorso. Elas estão dando tiros umas nas outras. Maridos estão batendo nas esposas, pais dormem com as suas filhas como se nada de mau ou estranho houvesse acontecido. A consciência neste mundo morreu ao longo do tempo, porque herdamos um espírito de irresponsabilidade.

Também ser irresponsável significa ser “inconstante e mutável”. As pessoas irresponsáveis podem ser inconstantes, irrefletidas, ousadas, infiéis, promíscuas, negligentes e imorais. Elas podem ter um caráter impossível de predizer, incerto e indigno de confiança. E esse problema não é somente um “problema do mundo”; este espírito também é selvagem hoje na igreja cristã.

O JOGO DE CULPA

Pessoas irresponsáveis são peritas em transferir a culpa de suas próprias ações irresponsáveis. Lembre-se da defesa de Adão: “Deus, a mulher que me deste... Tu te lembras? Foste Tu que deste ela a mim, e ela me deu o fruto... vocês dois... Não eu... me fizeram comê-lo! Eu sou inocente, Deus!

Hoje há muita gente especialista em culpar a sociedade ou o governo por seus próprios problemas. Há pessoas que nunca assumem a menor responsabilidade por seu comportamento, suas decisões ou as situações nas quais se encontram. Isso traz de volta a má administração de Adão no Jardim do Éden.

O mundo inteiro, e a igreja em particular, esta sofrendo sob a influência destrutiva de uma humanidade irresponsável. Vivemos numa geração irresponsável, que acredita que o mundo lhe deve algo. As pessoas se recusam a responsabilizar-se pela vida, por suas ações e decisões. Talvez o mundo continue sofrendo de irresponsabilidade crônica, mas a igreja não pode permanecer debaixo deste espírito maligno. 

0 comentários:

Postar um comentário