segunda-feira, 9 de setembro de 2013

POR QUE DEUS DEU SEU FILHO AO MUNDO?

Por que Deus deu Seu Filho ao mundo? Porque Ele nos ama. Por que Deus nos deu a vida eterna? Também porque Ele nos ama. Se enquanto pecadores Deus nos amou a tal ponto de nos dar a vida de Seu Filho, seria possível Deus rejeitar alguém que após tornar-se cristão se tornasse fraco e pequeno?

Se o Filho de Deus pôde morrer por nós enquanto ainda éramos pecadores, pode Ele recusar-se a amar-nos hoje, após termos crido n’Ele, meramente porque somos um pouco fracos? Se o amor de Deus não pode mudar, também não há possibilidade de Sua graça mudar. Anteriormente, Ele esteve disposto a dar Seu Filho unigênito para morrer pelos meus pecados e teve grande amor por mim que eu me pergunto: Será que desde o tempo em que Ele mostrou tal amor por mim, Ele mudou completamente?

Será que agora que me tornei cristão Ele decidiu mandar-me para o inferno e não amar-me mais? Se anteriormente Ele me amou tanto que morreu na cruz por mim, como poderia Ele ter tal mudança hoje? Como poderíamos nós ser “não salvos” de novo? Isso é impossível! Isso é impossível não somente de acordo com a razão humana, mas a Palavra de Deus também diz o mesmo.

João 13.1 diz: “Jesus... tendo amado os Seus que estavam no mundo, amou-os até o fim”. Assim, não há mudança no amor com o qual Deus ama os homens. Visto que o Seu coração estava cheio de amor por nós quando Ele foi à cruz, do mesmo modo, Deus ainda está nos amando hoje. Seu amor não mudou. Sua graça também não mudou.

Se o homem pensa que existe a possibilidade de perder a salvação e a vida eterna, então temos de concluir que há possibilidade de o amor de Deus mudar. Mas isso é impossível! Se a fonte não pode mudar, então o fluir jamais mudará. Se a vida não muda, então o fruto produzido por essa vida não pode mudar. Devemos conhecer o coração do Senhor. Devemos entender que Deus não pode pedir o Seu Filho de volta, pois uma vez que Deus quis dar-nos Seu Filho, Ele não pode tomá-Lo de volta.

 O Filho de Deus é mais precioso? Ou a vida que recebemos é mais preciosa? Aos olhos de Deus, o salvador é mais precioso. Ele é mais precioso que a vida que recebemos. Assim, Romanos 8.32 nos diz que se Deus não poupou a Seu próprio Filho, antes, por todos nós O entregou, porventura não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas.

Se Deus quis dar Seu Filho por nossos pecados e se Ele quis dar-nos esse Filho gratuitamente, pensaria Ele em nos tomar a vida eterna após algumas considerações? Ter tal pensamento não é apenas ignorância e falta de entendimento da graça e do amor de Deus, mas total insanidade mental. Somente os que têm mente obscurecida e insana diriam tal coisa.

Graças a Deus, Eles nos deu Seu Filho e não O pedirá de volta. Além de Seu Filho, Ele nos deu muitas outras coisas, tais como vida eterna e salvação. Deus nos deu Seu Filho e a vida eterna também. Se Ele não reclamará Seu Filho de volta, então Ele também não reclamará a vida eterna que recebemos.

Assim, de acordo com a graça de Deus, é impossível perder a salvação e a vida que recebemos. Essa é a palavra clara de Deus a nós.
Estou aprofundando este assunto porque vejo que muitos líderes cristãos estão pregando que se alguém cair em pecado, esta pessoa irá perder a salvação. Sei disso por causa da opinião de muitos cristãos evangélicos com os quais tive contato.

Sinto compaixão daqueles evangélicos que, como os cristãos católicos, vivem sempre ansiosos e com medo de perder a sua salvação. Eles precisam conhecer o amor de Deus e o Seu plano soberano de nos dar a salvação e a vida. Eles não só temem como também tentam convencer outros irmãos a duvidarem da graça de Deus. Alguns chegam a entrar em contendas doutrinárias e acusações infundadas contra aqueles que, nada mais querem, do que dar a Deus a glória.

Não sou insensato e sei que todo o pecado trás conseqüências terríveis, mas daí a dizer que o cristão em pecado irá para o inferno é um pouco demais. O que a Bíblia diz é que: “Porque o Senhor corrige a quem ama, e açoita a todo o que recebe por filho” (Hb 12. 6). Qual é o pai ou a mãe, que quando seu filho comete algo errado, condena-o imediatamente ao fogo do inferno? Será que não é melhor corrigi-lo para que não cometa mais tal coisa. 

Como diz a Bíblia: “Se vós que sois maus sabeis dar boas dádivas aos seus filhos, quanto mais o vosso Pai celestial dará o Espírito Santo”.


Espero ter convencido os que estão em dúvida porque não compreendem o amor e a soberania de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário