segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O SENHOR JESUS É O NOSSO SUMO SACERDOTE

“Por isso também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hebreus 7.25).

Nossa salvação só pode ser mantida porque o Senhor Jesus é nosso Sumo Sacerdote diante de Deus. Não é necessário mencionar os pecados antigos ou os de ontem. Tão somente os pecados que cometemos hoje são suficientes para perecermos. Podemos continuar salvos somente porque o Senhor Jesus está orando por nós. A intercessão do Senhor mantém-nos salvos.

A Bíblia nos diz claramente que o Senhor Jesus é capaz de salvar totalmente os que se chegam a Deus por meio d’Ele. Algumas pessoas podem dizer-nos que podemos perder a salvação ou que podemos ainda perecer. Se fosse este o caso o que pensar da oração do Senhor Jesus? Deus diz que o Senhor Jesus vive sempre para interceder por nós. Ele continua a viver para orar por nós. Portanto, tendo nós um tão grande intercessor diante de Deus, podemos crer que nossa salvação será mantida por meio d’Ele.  

O Senhor Jesus nos disse que Sua oração é por todos os que crêem; é por todos os que pertencem a Ele. Não é pelos que estão no mundo, (João 17.9). Aqui vemos a esfera da oração do Senhor; é pelos que creram Nele e não pelos do mundo.

O Pai está relacionado com o mundo, e o Filho com a igreja. O Novo Testamento nunca diz que Cristo ama o mundo; vê-se apenas que Deus ama o mundo. Por outro lado, vê-se que Cristo ama a igreja e a Si mesmo se entregou por ela. A esfera do Pai é o mundo e a esfera do Filho é a igreja. O resultado de Sua obra faz com que o mundo seja salvo; no entanto, Sua oração, Seu sacerdócio, é somente para os cristãos. Não é para os de fora. Ele ora por nós.

Qual o propósito de Sua oração por nós? Ele ora para Deus conservar-nos e proteger-nos a fim de sermos como Ele, a fim de sermos separados do mundo e a fim de sermos um. A oração do Senhor tem pleno poder; Ele é capaz de nos guardar. Se Deus não fosse um Deus que ouve as orações, nada aconteceria. Mas Deus ouve as orações.

Em João 11. 41-42, o Senhor Jesus disse: “Pai, graças te dou porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves...”. Se Deus continua a ouvir as orações de Seu Filho, será impossível não sermos salvos para sempre. Cristão, antes que você pereça, você primeiro terá de fugir da oração do Senhor Jesus.

 A oração do Senhor é agrade de proteção contra o inferno. Se quiser ir para o inferno, o cristão primeiro precisa pular essa grade. Se não pudermos derrubar a oração do Senhor Jesus e não pudermos livrar-nos da grade protetora da oração, Não temos como perecer. Graças a Deus! A oração do Senhor Jesus é digna de confiança.


0 comentários:

Postar um comentário