segunda-feira, 7 de outubro de 2013

OS CRISTÃOS SÃO PRESENTES DE DEUS AO SEU FILHO

“Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus e os deste a mim, e eles guardaram a tua palavra” (João 17.6).

Muitos cristãos não conseguem ver claramente o relacionamento entre Deus, o Senhor Jesus e nós, os pecadores. Por isso eles se confundem e pensam que podem perder a salvação. Porém, a Bíblia diz que nós, cristãos, os pecadores já salvos, somos os presentes dados por Deus ao Senhor Jesus. O Pai deu como presentes ao Senhor Jesus as pessoas salvas.

Se Deus nos deu como presentes ao Senhor Jesus, será que ainda há possibilidade de perdermos a salvação? Temos de considerar a questão sob dois ângulos. Por um lado, Deus nos deu ao Senhor Jesus como presentes. Se nos fosse possível perecer e perder a salvação, se nossa salvação não fosse eterna, o fato de Deus dar-nos a Jesus se tornaria uma brincadeira com o Senhor. Seria como ganhar de presente bolhas de sabão que são lindas, mas desaparecem em poucos minutos.

Se Deus não fosse onisciente, seria possível que Ele nos desse como uma bolha de sabão ao Senhor Jesus. Não posso imaginar que Deus daria ao seu Filho presentes que não iriam durar muito tempo e que explodiriam no ar como bolhas de sabão. Que aconteceria se um dia essas pessoas se perdessem? Não poderíamos culpar somente Deus por dar ao Senhor Jesus um brinde sem valor, mas deveríamos culpar o Senhor Jesus por não ser capaz de guardar aqueles que Deus Lhe deu.

Todos os salvos foram dados e presenteados por Deus ao Senhor Jesus. Jesus recebeu-os da mão do Pai e por isso sentiu-se responsável por eles. João 17.9 diz: “Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo”. O senhor Jesus não orou pelo mundo, mas “por aqueles que Me deste, porque são Teus”. O versículo 12 diz: 
“Quando eu estava com eles, guardava-os no Teu nome, que Me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição”

O Senhor Jesus afirmou que, exceto Judas, não pereceu nenhum dos que Deus Lhe dera.

Quando fomos salvos do mundo, Deus já nos deu ao Senhor Jesus. Por isso, todos os que Deus deu ao nosso Senhor, os que creram no Seu nome, serão guardados por Ele. Como pode um cristão perder a salvação novamente? Depois que Deus nos deu ao Senhor Jesus, como poderíamos perecer? A Bíblia diz que nem um dos que Deus deu ao Senhor Jesus pereceria.

Você conhece as palavras de Jesus em João 6.37? Nesse versículo o Senhor Jesus disse: “Todo aquele que o Pai Me dá, virá a Mim; e o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora”. Por que você creu em Jesus? Por que você veio a Ele? Você veio ao Senhor Jesus e O recebeu porque Deus deu você ao Seu Filho amado. “Todo aquele que o Pai Me dá, virá a mim”. Em outras palavras, todos os que vem ao Senhor são dados a Ele pelo Pai. “O que vem a Mim, de modo nenhum o laçarei fora”. Não há maneira de perdermos a salvação porque Deus já nos deu ao Senhor Jesus.

Há outra porção na Bíblia na qual Jesus se refere às Suas ovelhas. Ele diz em João 10.29: “Meu Pai, que as deu a Mim”. Quem são as ovelhas do Senhor Jesus? Nós somos as ovelhas. No Evangelho de João, nos é revelado que somos o presente dado ao Senhor Jesus por Deus. Deus não poderia dar-nos como uma prenda barata, e o Senhor Jesus não pode simplesmente jogar-nos fora após nos ter recebido. Não pensem que a nossa salvação é insignificante. Uma vez que não fomos salvos por fazer isso ou aquilo, também não podemos deixar de ser salvos pelo fato de fazer isto ou aquilo.

Agradeço a Deus porque anteriormente eu era um pecador condenado. Eu não pedia para ser salvo. Eu rejeitava-O e me opunha a Ele. Mas, inesperadamente, Deus restaurou-me e levou-me a aceitar a Palavra que eu havia rejeitado a princípio. Deus tomou-me e deu-me ao Senhor Jesus. Uma vez que fui dado, não tive mais como escapar. Daquele dia em diante, passei a estar nas mãos do Senhor.

Já que fomos dados por Deus e recebidos pelo Senhor Jesus, para onde podemos fugir? Se nós estivéssemos labutando por nós mesmos, se estivéssemos lutando e esforçando-nos para nos salvar, bastaria uma pequena negligência ou descuido e estaríamos terminados. Mas devemos perceber que foi Deus quem nos deu ao Senhor Jesus e Foi Ele quem nos salvou.

O senhor Jesus disse: “Aquele que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora”. A expressão “de modo nenhum” na língua original é muito enfática. Significa a despeito do que quer que seja. “De modo nenhum” é uma expressão forte. Significa que a despeito de qualquer motivo, o senhor não nos abandonará. Não há absolutamente um único cristão verdadeiro a quem o Senhor Jesus tenha abandonado.


Se você pensa que a salvação vem do Senhor, mas preservá-la depende de nós, você descobrirá que ninguém pode preservar-se nem mesmo um único dia. Eu estou colocando o homem de lado; estou desprezando o homem, mas exaltando o salvador. Tudo foi cumprido por Ele. Isso é uma dádiva, é um presente. Nunca seremos rejeitados. 

0 comentários:

Postar um comentário