quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Entendendo o Reino dos Céus

Texto:“porque o reino de Deus está dentro de vós” (Lucas 17:21).


Jesus procurou ensinar de forma intensa a respeito do reino de Deus. Tinha o cuidado de explicar de forma simples, usando elementos da realidade cotidiana do povo, visando um melhor entendimento da Palavra.


Certa vez ele se perguntou: “A que compararei o reino de Deus?” Pensava usar uma forma de comparação mais simples para ensinar algo tão profundo e complexo. Ocorreu-lhe comparar o Reino de Deus com o fermento que uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até que tudo levedou. Palavras em Lucas 13:20-21. (clique aqui para ler)


Significa que o reino de Deus, quando penetra no coração do homem, age como um fermento que, após ser adicionado na farinha, não pode ser retirado. A massa será irremediavelmente levedada.


As três medidas de farinha denotam o ser humano; corpo, alma e espírito. Todos os aspectos serão atingidos pelo efeito do reino de Deus e todo o ser será transformado. Não há como impedir a ação do poder do Reino de Deus.


Devemos avaliar se estamos levedados inteiramente pelo poder do reino de Deus. Será que o reino está dentro de nós? Caso esteja, você é um cidadão do reino, você é um filho do rei, sua posição é representativa do governo de Deus.


Pense nisso!

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa.
Precisamos divulgar esse diário para que muitos mais possam ter acesso a mensagem do Reino.

Abraço

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau. Essa é a mensagem de urgência do coração de Deus.Vamos
fermentar o mundo com esse blog.

Anônimo disse...

Parabéns pela divulgação desta palavra, precisamos ser verdadeiros colaboradores de Deus para que a Palavra do Reino alcance todos, e através do diário podemos iniciar nossa colaboração, enviando para os nossos familiares e amigos.
abraços, Simone

Anônimo disse...

Muito interessante. Estou a cada dia analisando o conteúdo. Continue nesse trabalho e que Deus lhe dê mais sabedoria. Tchauuu!!!

Anônimo disse...

Quando entendi que a mesagem de Cristo se referia unicamente a um Reino, Libertei-me do Jugo da Religião, alcaçei minha cidadania e compreendi perfeitamente que minha condição original nunca mudou, ou seja, FILHO. A Paz de Jesus!

Postar um comentário