terça-feira, 25 de agosto de 2009

Os mais altos céus pertencem ao Senhor

‘Os mais altos céus pertencem ao Senhor, mas a terra ele a confiou ao homem” (Salmos 115:16).

Através da palavra da verdade, que é A Palavra de Deus, podemos conhecer a sua economia e a administração das coisas criadas por Ele. Entendemos que O Criador é excelente administrador, basta contemplar o firmamento e as obras de suas mãos e ver que tudo está funcionando perfeitamente a bilhões de anos e com certeza continuará funcionando de eternidade a eternidade.

Deus reina como Rei e Soberano absoluto sobre todas as coisas nos reinos espiritual e físico. Após criar a terra, cheia de vida e natureza variada, o Criador fez então o homem para governar a sua propriedade terrena. É seu propósito imutável que a humanidade seja responsável pela administração de seus bens físicos e por conseqüência somos Seus governadores representantes no planeta terra.

Daí pode-se deduzir que no Reino de Deus somos nós que realizamos Seu domínio neste planeta. O Reino de Deus é manifesto em Seu povo e não em um lugar particular. O Reino de Deus na terra é, então, a autoridade de Deus no coração e no espírito do homem, e o Reino do céu é quando essa autoridade impacta o ambiente terrestre através de Seus representantes.

Com a luz do entendimento e do Espírito podemos compreender as palavras de Jesus Cristo quando fez a sua pregação na Galiléia: “Desde então Jesus começou a pregar: Arrependei-vos, pois está próximo o reino dos céus” (Mt 4:17). Era o anuncio da chegada do representante legal do Rei do Céu e o aviso de que, proximamente, esse representante retomaria o domínio sobre os pertences do seu Rei.

Desde os tempos de Cristo até os dias de hoje Deus está retomando o controle de seus bens, e principalmente do mais precioso de todos, o homem. Nós somos o principal patrimônio do reino dos céus. Somos o reino de Deus na terra e onde formos o nosso rei estará conosco impactando nosso ambiente e conquistando-o. Somos as sementes do reino como disse Jesus: “Porque o reino de Deus está dentro de vós” (Lucas 17: 21).

Lembremos sempre isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

MARAVILHOSO.. É MUITO BOM ENCONTRAR PÁGINAS COMO ESTA NA INTERNET... LOUVO A DEUS PELA SUA VIDA.

luciano mendes disse...

Que maravilhoso é saber que somos propriedade de Deus. Ele conta conosco para representarmos o seu reino na terra, que responsabilidade, mas ao mesmo tempo que privilégio.Mas fica pra nós refletirmos;será que as nossas atitudes tem honrado o nosso Rei ou envergonhado?

Postar um comentário