quinta-feira, 29 de abril de 2010

A DIFERENÇA ENTRE A REDENÇÃO E A CRIAÇÃO

A maioria dos cristãos considera que a Bíblia fala unicamente de redenção. Graças a Deus que além da redenção, ela nos fala da criação. O desejo do coração de Deus é expresso na criação. A meta, o plano e a predestinação de Deus foram todos conhecidos em Sua criação. A criação revela o propósito eterno de Deus; ela nos mostra o que Deus realmente quer.

A posição da redenção não pode ser mais elevada que a criação. Que é redenção? Redenção é o que recupera o que Deus não obteve por meio da criação. A redenção não nos traz algo novo; ela apenas nos restitui o que já é nosso. Redimir significa restaurar e recuperar; criar significa determinar e iniciar algo. Que os filhos de Deus não desprezem a criação, pensando que a redenção é tudo.

A redenção está relacionada a nós; ela nos beneficia por salvar-nos e levar-nos à vida eterna. Mas a criação está relacionada a Deus e à Sua obra. Nosso relacionamento com a redenção é para benefício do homem, enquanto nosso relacionamento com a criação é para a economia de Deus. Possa Deus fazer algo nessa era, para que a igreja não apenas dê ênfase ao evangelho, mas vá além para cuidar da obra de Deus, dos assuntos de Deus, do plano de Deus.

Uma vez que nos tornamos cristãos, não mais vivemos para receber o benefício da redenção, mas também para alcançar o propósito de Deus na criação. Sem a redenção, nunca poderíamos estar relacionados com Deus. Mas, uma vez que fomos salvos, precisamos oferecer-nos a Deus para atingir a meta para a qual Ele criou o homem.

Se prestarmos atenção somente ao evangelho e à evangelização, isto é apenas a metade do problema. Deus exige a outra metade, que o homem possa reinar por Ele sobre a terra e não permitir que Satanás permaneça aqui por mais tempo. Essa metade é também exigida da Igreja. Hebreus 2 nos mostra que a redenção não é apenas para o perdão dos pecados, para que o homem seja salvo, mas é para restaurar o homem de volta ao propósito da criação.

Precisamos pedir a Deus que nos abra os olhos para ver o que Ele tem feito para que o nosso viver e obra possam ter uma verdadeira virada. Se todo nosso trabalho é apenas para salvar os outros, nós ainda somos um fracasso, não podemos satisfazer o coração de Deus. Tanto a redenção quanto a criação são para obter a glória e a vitória sobre todo o poder do diabo.

Vamos proclamar o amor de Deus e a Sua autoridade em relação ao pecado e a salvação do homem, mas ao mesmo tempo, devemos exercitar a autoridade espiritual para derrotar o poder do diabo. O comissionamento da Igreja é duplo: testificar a salvação de Cristo e testificar o triunfo de Cristo. Por um lado, a Igreja é para benefício do homem e, por outro lado, é para fazer com que Satanás sofra prejuízos. 

0 comentários:

Postar um comentário