terça-feira, 20 de abril de 2010

NADA PODE DERROTAR A VONTADE DE DEUS

“Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra! Puseste a tua glória sobre os céus”.

“Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força, por causa dos teus adversários, para fazeres calar o inimigo e o vingador” (Salmo 8:1-2).

A ênfase nestes versículos está sobre o fato de Deus usar o homem para tratar com o inimigo. O Senhor Jesus citou este versículo em Mateus 21:16. Estas palavras significam que mesmo que o inimigo faça tudo o que puder, não é necessário que o próprio Deus trate com ele; Deus usará pequeninos e crianças de peito para tratar com ele.

Que podem fazer pequeninos e crianças de peito? Foi dito por Jesus que: “da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor”. O desejo de Deus é obter homens capazes de louvar; os que conseguem louvar são aqueles que podem tratar com o inimigo.

Na visão de Deus, a terra ainda pode ser restaurada, a posição dada por Deus ao homem ainda existe e Seu comissionamento para o homem destruir o trabalho do diabo ainda permanece. Essa é a característica notável do Salmo 8. O propósito de Deus para o homem é que ele domine. O homem é digno de tal posição? Certamente não! Mas, uma vez que o propósito de Deus é que o homem domine, o homem certamente dominará.

Embora Adão tivesse pecado e Eva também, ainda assim eles não puderam contrariar o plano de Deus. O homem pode cair e pode pecar, mas o homem não pode derrotar a vontade de Deus. Mesmo após o homem ter caído, a vontade de Deus em relação ao homem permaneceu a mesma. Deus ainda exige que o homem derrote o poder de Satanás.

Devemos perceber que Deus nunca poderá ser derrotado. O que Deus era antes da queda do homem, assim Ele o é hoje. Sua decisão tomada antigamente ainda é a Sua decisão hoje, Ele nunca mudou. Deus resolveu ganhar um grupo de novos homens que tenham a semelhança e a imagem de Seu Filho.

O Senhor Jesus e todos nós, que somos o seu corpo místico na terra, nascemos de um mesmo Pai; todos originamo-nos da mesma fonte e temos a mesma vida. Temos o mesmo Espírito habitando interiormente e o mesmo Deus, que é o nosso Senhor e nosso Pai. Jesus pertence ao Pai e nós também! Somos os muitos filhos de Deus, o que resultará, por fim, em sermos conduzidos por Deus à glória.

O que Deus precisa é de um homem corporativo. Se o próprio Deus fosse tratar com Satanás, seria muito fácil; num momento, Satanás cairia. Mas Deus não fará isso por Si mesmo. Ele quer que um homem trate com Satanás. Ele pretende que a criatura trate com a criatura. Quando o Senhor Jesus se tornou um homem, Ele foi tentado como um homem e passou por todas as experiências do homem. Hoje, tal Pessoa ascendeu ao céu e está assentada à direita de Deus. Este homem está glorificado.

Hebreus 2 nos mostra que Ele não veio para receber glória como Deus, mas para obter glória como homem. Foi Jesus que foi feito um pouco menor do que os anjos pelo sofrimento da morte, que foi coroado com glória e honra. Hoje um homem está assentado no trono. Um dia, haverá muitos homens assentados no trono. Isso é garantido.

Quando o Senhor Jesus ressuscitou, Ele dispensou Sua vida para dentro de nós. Quando cremos n’Ele, recebemos Sua vida. Todos nos tornamos filhos de Deus e assim todos pertencemos a Deus. É por termos essa vida em nosso interior que como homens podemos ser comissionados por Deus para cumprir Seu propósito. Por essa razão, diz-se que Ele introduzirá muitos filhos na glória.
            
             Reinar é ser glorificado e ser glorificado é reinar. Quando os muitos filhos tiverem obtido autoridade e restaurado a terra, então eles serão triunfantemente introduzidos na glória. Devemos lembrar que Deus deseja obter um grupo de homens que farão seu trabalho aqui nesta terra, para que Deus possa reinar por meio do homem.

0 comentários:

Postar um comentário