segunda-feira, 26 de abril de 2010

UM CARÁTER ÚTIL AO SENHOR

Que tipo de pessoa é útil ao Senhor? Há pelo menos quatro aspectos. Primeiro, ela tem de amar e desejar o Senhor. Nem mesmo fale sobre ser usado pelo Senhor se você não O ama nem O deseja. 


Segundo, ela tem de ter uma visão clara do Senhor e uma experiência real com Ele. Ela precisa ter a revelação de que o propósito eterno de Deus é produzir Cristo em nós e expressá-Lo por meio de nós. Isso é vital. A fim de ser útil nas mãos do Senhor, uma pessoa tem de ver a revelação acerca de Cristo.

Terceiro, o seu ego, a sua pessoa, tem de ter sido aniquilado pela cruz. Ela deve dar-se conta de que tudo o que tem e tudo o que provém dela não podem ser introduzidos no serviço do Senhor. O seu ser natural tem de ter sido aniquilado na cruz. Somente ao ver que você é carnal e não passa de uma sarça, um homem natural, é que você irá valorizar a experiência da cruz. Isso pode chamar-se de revelação do homem natural ou revelação da cruz.

Após sentir um desejo de amar o Senhor, você tem de ter pelo menos essas duas revelações: uma com respeito a Cristo, e outra com respeito a si mesmo, que também diz respeito à cruz. Não pode faltar nenhum destes três aspectos.

Entretanto, esses três aspectos não são suficientes. Em todos esses anos, temos observado a questão do serviço e chegamos à conclusão de que os três aspectos acima são indispensáveis. No entanto, há um quarto aspecto que não pode ser desprezado ou negligenciado: o aspecto do caráter.

Por exemplo, certo irmão pode ser distraído e esquecido. Mesmo que ele seja alguém que tem o Cristo em seu interior, o seu caráter afetará em muito o seu serviço. Ele tem de compensar essa deficiência se quiser ser adequado para o uso do Senhor. Ele tem de aprender a lembrar-se das coisas. Ele deve levar uma agenda de bolso para registrar as coisas que precisam ser feitas. Esse é apenas um pequeno exemplo.

Portanto, a fim de servir o Senhor, pregar o evangelho e estabelecer o reino dos céus, você têm de desenvolver um caráter que seja útil ao Senhor. Em sua vida diária, vocês devem atentar para todas as coisas relacionadas com o caráter e aprendê-las diligentemente, sejam elas grandes ou pequenas. Vocês não devem colocar as roupas ou livros em qualquer lugar, de maneira descuidada; todos os seus pertences devem ser colocados no devido lugar.

Isso os ajudará a desenvolver um caráter exato para que não façam coisas de maneira incerta e descuidada. Vocês precisam praticar ser exatos, nunca falando descuidadamente ou sem exatidão, e até mesmo recitar com precisão as palavras da Bíblia e a referência.

Vocês precisam cultivar o senso de responsabilidade e incuti-lo em seu caráter. Então, quando estiverem agindo em nome do Senhor, vocês não farão nada relaxadamente, visto que certa conscientização estará em vocês.

Vejamos o outro lado da questão. Embora o Senhor não queira o que temos como homens naturais, Ele quer que sejamos úteis a Ele. Após muita consideração diante do Senhor, cremos que a questão de ser “útil ao seu possuidor” tem muito a ver com o caráter de uma pessoa.

Nosso talento e habilidade não devem ser misturados com o serviço do Senhor. Entretanto, nosso caráter pode determinar se somos adequados para o Seu uso. O caráter de algumas pessoas é útil ao Senhor, mas o de outras não. Por essa razão, repetimos que, para que sejamos úteis ao Possuidor, temos de desenvolver um caráter que seja útil a Ele.  

Que o Senhor tenha misericórdia de nós para que tenhamos clareza a respeito do tipo de caráter que é útil a Ele.

0 comentários:

Postar um comentário