sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O PONTO MÁXIMO DA SALVAÇÃO; VIDA ETERNA!


Quando o Senhor Deus planejou dar-nos a salvação Ele providenciou tudo para que essa salvação fosse perfeita e justa. Deus, não apenas encarnou no corpo humano de Jesus de Nazaré, como prosseguiu até a morte Dele para que Sua vida pudesse ser livre da carne e liberada para o Espírito Santo. Consequentemente, Ele já não está mais limitado pelo tempo e pelo espaço. Sua vida pode agora ser dispensada sem reservas para todos os que crêem.

A morte de Cristo na cruz não é meramente para a redenção do pecado, mas é também para liberar a vida divina. Liberar a vida divina é o objetivo principal, enquanto a regeneração é somente uma necessidade remediadora. Há uma passagem na Bíblia com a qual estamos muito familiarizados. João 3:16 diz:

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” 

Quero destacar duas coisas neste versículo.

Primeiramente, esse versículo não diz que Deus ama os pecadores; diz que Deus ama ao mundo. O mundo, aqui, refere-se à humanidade em geral. Tem um sentido mais elevado que meramente pecadores. Não quero dizer com isso que Deus não ama aos pecadores. Mas o propósito de Deus neste versículo, que é dispensar vida eterna, não é outorgado a pecadores. 

Os pecadores estão num nível mais baixo que a exigência mais básica para a humanidade. Há um padrão básico sobre o qual Deus pode dispensar livremente Sua vida, mas um pecador está aquém desse padrão. Portanto, antes que qualquer coisa possa ser feita, Deus deve primeiramente perdoar e tratar com os nossos pecados. A morte de Cristo pagou o resgate pelo pecado. Agora não precisamos mais ser pecadores.

Mas receber perdão de pecados simplesmente restaura-nos de volta ao estado antes da queda de Adão. Ele, então, era um homem, e sua vida era meramente uma vida humana. Todo o pecador que é perdoado por Deus, torna-se alguém no mesmo nível de Adão antes da queda. 

O que Deus deseja fazer por nós, é dar-nos Seu Filho unigênito para que possamos receber vida eterna.

Qual o significado de vida eterna? Simplesmente significa uma vida de eternidade. A vida do homem é transitória; ela não sobreviverá na eternidade. Somente a vida do Filho de Deus é que pode subsistir ali. Se alguém puser sua vida natural na eternidade, ela irá murchar imediatamente. Não subsistirá! Ela passará da mesma maneira que quando você coloca um peixe fora da água. A vida humana somente pode conduzir o homem por uma existência temporária nesta terra. Ela não poderá sustentá-lo por toda a eternidade. Somente uma vida eterna pode sobreviver na eternidade.

Como obter essa vida? É muito simples. Deus deu e nós a recebemos; isso é tudo. Simplesmente receba e aceite sem dúvida ou temor, aquilo que Deus deu. Quanto mais simples você for, melhor. A Bíblia diz que tudo o que temos de fazer é crer. É pela fé e não por sentimento. Quando Deus disse que deu, Ele deu. Isso nada tem a ver com sentimento ou manifestação emocional. Creia e receberás mesmo não tendo nenhuma sensação gloriosa a esse respeito.

Portanto, não olhe para as circunstancias. Simplesmente sigo os fatos. Deus já realizou todas as coisas em Cristo. Ele morreu, foi ressuscitado e tornou-se o Espírito que dá vida; Ele agora está pronto para entrar em nós. Tudo o que precisamos fazer é crer. Deus já fez todo o trabalho difícil. Depois que Cristo entra em nós para tornar-se nossa vida, haverá uma mudança marcante em todos os aspectos. Essa mudança jamais poderá ser realizada pela restrição da lei, pela educação moral ou por imposição de aperfeiçoamento e disciplina. Essa mudança acontecerá pela ação da vida maravilhosa e poderosa de Cristo que estará sempre operando em nós.      

0 comentários:

Postar um comentário