sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DESENVOLVA O QUE DEUS OPERA


Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor, pois Deus é quem opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” – Filipenses 2. 12,13.

Nossa vontade concorda com Deus, mas em nossa carne há uma inclinação que nos torna impotentes para fazermos o que sabemos que deveríamos fazer. Quando o Senhor toca a nossa consciência, a primeira coisa que a consciência faz é despertar a nossa vontade, e a vontade sempre concorda com Deus. Muitos dizem: “Mas eu não sei se minha vontade está de acordo com Deus”. Olhemos para Jesus e descobriremos se nossa vontade e nossa consciência estão de acordo com Ele o tempo todo.

Se algo existe em nós que nos leva a dizer: “Não vou fazer” é algo menos profundo do que a vontade; é uma impiedade ou obstinação, que nunca estão de acordo com Deus. O que há de profundo no ser humano é a sua vontade, não o pecado. A vontade é o elemento essencial na criação do homem por Deus: o pecado é uma inclinação perversa que entrou no homem.
No homem regenerado a inclinação da vontade é muito poderosa. A Bíblia diz: 

“Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade”. 

Devemos desenvolver com muita atenção e cuidado o que Deus opera; não realizar a nossa própria salvação, mas desenvolvê-la, firmando nossa fé de maneira resoluta e inabalável na completa e perfeita redenção do Senhor.

Assim fazendo, a nossa vontade não irá contrariar a vontade de Deus; pelo contrário, Sua vontade será a nossa vontade, e nossas escolhas naturais estarão de acordo com a vontade de Deus, e a vida passará e ser tão natural quanto o respirar. Deus é a fonte de nossa vontade, portanto estamos aptos a cumprir a vontade d’Ele.

A obstinação é como um brutamontes que rejeita esclarecimento; o único recurso contra ele é atacá-lo com dinamite, e dinamite é a obediência ao espírito Santo. Será que você acredita que o Deus todo-poderoso é a fonte da sua vontade? Deus não só espera que façamos a Sua vontade, mas Ele está em nós para fazê-la.

Lembremo-nos das palavras proféticas de Cristo Jesus: 
“Nem todo aquele que me diz senhor, senhor, entrará no reino dos céus, mas todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”. 

Temos muito a ganhar por desenvolvermos esse aspecto de nossas vidas.   

0 comentários:

Postar um comentário