terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A NECESSIDADE DE APERFEIÇOAR NOSSO CARÁTER


A obra ou o serviço de uma pessoa está absolutamente relacionado com seu caráter. O seu caráter determinará a maneira como você fará as coisas e realizará o seu trabalho. Muitas dificuldades que temos quando servimos originam-se de nosso caráter. É claro que alguns problemas são de origem espiritual e outros, de origem emocional. A maioria, no entanto, é causada pelo caráter. Portanto, enquanto aprendemos a servir o Senhor, precisamos estar em constante comunhão com Ele e depender de Sua graça.  

Nós mesmos temos a responsabilidade de aperfeiçoar nosso caráter.

Não podemos dizer que o espírito Santo não toca ou interfere em assuntos que dizem respeito ao nosso caráter, tais como a maneira como nos conduzimos ou o modo como fazemos as coisas, mas estaremos errados se esperarmos o Espírito Santo formar um bom caráter por nós. O Espírito Santo não faz muito nessa área. Mesmo quando faz, Ele necessita de nossa plena cooperação.

Alguns têm problemas com o caráter. Eles nunca terminam qualquer tarefa que lhes é entregue. Depois de todo o seu esforço, sempre fica um “rabo”. Isso é um problema de caráter. Alguns chamam esse problema de hábito, mas não achamos que essa seja a descrição adequada; antes, preferimos chamá-lo de problema de caráter. Outros têm muita dificuldade de relacionamento com as demais pessoas. Digo, sem medo de errar: Alguém que serve o Senhor tem de ter um bom caráter, que ame contatar as pessoas. Para alguns, não é que não gostem de contatar os outros, mas gostam de contatar somente alguns em especial.

Porém, a fim de sermos úteis nas mãos do Senhor, precisamos ter interesse pelas pessoas. Devemos amar observar as pessoas e temos de ter interesse por elas. Especificamente, devemos sempre contatar os que estão chegando a cada dia em nossas reuniões e cultos. Devemos ficar felizes em podermos falar com eles. Devemos ter esse caráter; caso contrário, nosso serviço estará sendo prejudicado por essa falha em nosso caráter.

Contatar as pessoas e transmitir graça o tempo todo

Irmãos, vocês devem aprender a ter esse tipo de caráter; caso contrário, serão de pouca utilidade. Nosso contato com o Senhor é uma coisa, e nosso contato com as pessoas é outra. Nosso contato com o senhor jamais pode substituir nosso contato com as pessoas. Por causa dessa pequena prática, muitos serão introduzidos na igreja e o reino de Deus se ampliará.

0 comentários:

Postar um comentário