segunda-feira, 7 de março de 2011

SEM O ESPÍRITO SANTO NÃO TEMOS COMO SERVIR A DEUS

A Bíblia revela que a igreja “Corpo de Cristo” deve ser a base de todo serviço cristão verdadeiro. O único objetivo de Deus ao formar a igreja é ganhar um Corpo para Cristo. Ele não nos regenerou para sermos unidades individuais independentes, mas para sermos membros desse único Corpo – a unidade orgânica da Igreja – a qual é uma entidade corporativa, uma casa espiritual, um sacerdócio santo e real: “também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo” (I Pedro 2:5).

Nosso serviço nunca deve ser realizado de maneira independente ou de modo individual, mas em cooperação coordenada com os outros membros no Corpo. Em resumo, nosso serviço deve ser algo do Corpo, no Corpo, com o Corpo e para o Corpo. Para entrar na realidade e na prática desse serviço necessitamos de um crescimento. Sem esse crescimento, o qual equivale ao amadurecimento, a igreja não pode ser edificada. A Bíblia nos diz: Assim já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito” (Efésios 2: 19-21).

Sem a edificação da igreja não pode haver serviço genuíno, assim como, sem o Espírito Santo não temos como servir. Quando fomos regenerados, nascemos do Espírito Santo, o qual trouxe a vida de Deus ao nosso espírito humano. Essa benção fez de nós um espírito com o Senhor: “O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito” (João 3:6). “Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele” (I Co 6:17). A partir daí, precisamos viver, andar, agir e servir no espírito. Ao servir ao Senhor no Corpo, devemos usar nosso espírito para entrar em contato com o Deus Triúno.

No livro de Efésios, um livro sobre o Corpo de Cristo, Paulo fala do espírito humano regenerado em todos os seus capítulos (1:17; 2:22; 3:16; 4:23; 5:18; 6:18). Quer você esteja servindo ao Senhor pregando o evangelho do reino, orando, ministrando a Palavra, visitando os irmãos ou mesmo preparando um hino para o culto noturno, você deve exercitar o seu espírito para entrar em comunhão com Deus. Além disso, devemos servir com oração.

Que todos nos tornemos aqueles cujo serviço está no Corpo, em nosso espírito, e que é realizado pela oração. Devemos orar para que nos dias atuais o Senhor possa contar com um serviço único e genuíno em muitas cidades do mundo.  

O apóstolo Paulo, escrevendo aos romanos, exorta-nos a apresentar o nosso corpo como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso mais racional serviço. Se vamos servir ao Senhor, nosso serviço deve ser no Corpo porque, como cristãos, todos fomos regenerados para sermos membros do Corpo. Nenhum de nós é uma unidade completa, uma pessoa completa, um ser completo – nenhum de nós sozinho é o Corpo de Cristo. Todos fomos recriados, regenerados, para sermos membros do Corpo. Hoje, infelizmente, há muitos cristãos que vivem desligados do corpo, acomodados em seus lares e vendo pela TV os cultos apresentados pelos pregadores televisivos; eles têm a falsa impressão de que tudo vai bem com eles. Mas, na verdade, estão sendo enganados e separados da realidade do Corpo pelos astutos estratagemas utilizados por tais “pastores”.  Essa tem sido a obra sutil do inimigo.

Que nestes dias nossos olhos sejam abertos para que todos sejam introduzidos numa plena compreensão da necessidade de estarmos na realidade do Corpo. Que os cristãos percebam que não podemos servir sem o Corpo e que nem mesmo podemos ter uma vida espiritual fora do Corpo. Todos precisamos orar para que tenhamos essa visão. A única coisa de que precisamos hoje é a visão celestial que nos levará a perceber que já estamos no Corpo. Não podemos ganhar tal compreensão do Corpo por meio do ensinamento. Não confiamos que nosso ensinamento influirá nesse caso.

Contudo, esperamos no Senhor, a Cabeça do Corpo, que Ele permita a você ainda que um pequeno vislumbre, para que seus olhos sejam abertos a fim de ver que você precisa estar em comunhão com o Corpo porque você está no corpo.

0 comentários:

Postar um comentário