segunda-feira, 11 de julho de 2011

RIOS DE ÁGUA VIVA

“No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado” (Jo 7:37-39).

Que privilégio maravilhoso sermos filhos de Deus! Jesus prometeu que “rios de água viva” iriam fluir de nosso interior. Você tem experimentado isso em sua vida? Precisamos mais da presença do Senhor em nós. Eu sei que, quando esses rios de água viva começam a fluir em nosso homem interior, não apenas nosso deserto árido é transformado em local repleto de vida, mas também as forças das trevas são derrotadas e varridas para sempre.

Você sabia que o diabo tem um rio falso para oferecer? O rio falso do diabo leva morte e destruição onde quer que flua. Ele despeja impurezas, terror e tudo que seja oposto ao maravilhoso evangelho de Jesus Cristo. Todavia nosso Senhor não nos abandona para que sejamos varridos para longe. A Palavra de Deus declara que: “vindo o inimigo como uma torrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele sua bandeira” (Is 59:19).

Satanás tentará destruir a igreja com um rio de morte imundo: “Quando, pois, o dragão se viu atirado para a terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho varão... Então, a serpente arrojou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, a fim de fazer com que ela fosse arrebatada pelo rio. A terra, porém, socorreu a mulher; e a terra abriu a boca e engoliu o rio que o dragão tinha arrojado de sua boca. Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar” (Ap 12: 13, 15-17).

Nosso inimigo está continuamente lançando rios de morte e engano pelo mundo. Todavia, podemos vencê-lo, fazendo com que o rio da vida de Deus flua de nosso interior! Jesus ensinou que uma vida construída firmemente sobre a Rocha pode resistir às enchentes de Satanás: “Vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída” (Lc 6:48).

Deus exige que seus filhos vivam no mundo, mas não que sejam parte do sistema que o governa. João escreveu: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele” (I Jo 2:15). Deus é capaz de nos proteger totalmente e nos manter seguros, longe das águas sujas deste mundo. Deus protege os seus filhos com a justiça. Assim, podemos ter contato com o rio deste mundo e ainda assim não sermos afetados por ele.

Quando vivemos no mundo, mas nos recusamos a nos submeter às suas regras e às suas tentações, seremos diferentes das pessoas ao nosso redor. Dessa maneira muitos serão atraídos a nós e a nossa mensagem. Não teremos apenas um testemunho poderoso; seremos um testemunho poderoso. O Senhor quer que sejamos “irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, preservando a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente” (Fp 2: 15-16).

Você já nasceu de novo no reino de Deus? Caso tenha, deve saber que “todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?” (I Jo 5: 4-5). Que Deus maravilhoso nós servimos!

Agora permita que eu faça uma pergunta pessoal. O rio de água viva flui de sua vida? Você experimenta o gozo do Senhor, ou será que sua vida cristã está árida e insatisfatória, baseada no intelecto humano e em rituais vãos? Antes que possa ver outras pessoas tendo experiências com a água viva de Deus, primeiro precisas mergulhar nela.

Se você nunca experimentou os rios de água viva fluindo de seu interior, então eu o estimulo a se colocar de joelhos, clamar a Deus e se arrepender de seus pecados. Peça ao Senhor para mudar sua vida, e dedique o restante de seus dias a servir a Deus e não a si mesmo. Se você já se converteu, mas há muito tempo não sente a presença revigorante do Senhor Jesus Cristo em sua vida, então também precisas se colocar de joelhos e buscar o Senhor.

“Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à pratica das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas... Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus” (Ap 2: 5,7).

0 comentários:

Postar um comentário