quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

COMO PODEMOS OBTER DESCANSO INTERIOR?


Nas seguintes passagens da Bíblia encontramos instruções a esse respeito; a primeira delas é encontrada na carta aos Filipenses 4.6-7: 

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e vossas mentes em Cristo Jesus”.

 A primeira coisa que nos capacita a ter paz é levar todos os nossos problemas e petições a Deus. Nosso trabalho, nossa necessidade e as dificuldades que encontramos devem ser todos entregues ao Senhor.

Diga ao Pai celestial: “Senhor, entrego todas estas coisas nas Tuas mãos”. Podemos entregar ao Senhor tudo com que nos defrontamos, pela oração, súplica e ações de graça, e a Sua paz guardará nosso coração e mente. Sempre que entregarmos a dificuldade a Deus, a paz virá. Desse modo, podemos estar constantemente livres da influência externa. Independente de quão grande seja a dificuldade ou quantas sejam, haverá paz de Deus em nós guardando nosso coração.

A segunda instrução está em Mateus 11.29:

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas”. 

Enquanto a primeira instrução é fé, a segunda é obediência. Deus permite que muitas coisas nos sobrevenham e podemos não ter paz em nosso interior se rejeitarmos o que Ele quer para nós – especialmente se não aceitarmos a Sua vontade ou se tivermos outros desejos.

Devemos entender que o descanso e a paz procedem da obediência. Portanto, quando qualquer dificuldade aparece, precisamos aprender do Senhor e tomar o Seu jugo. Então teremos paz, mesmo que não sigamos nossa própria vontade e estejamos em sofrimento. 

Teremos descanso se dissermos ao Pai: “Senhor, estou disposto a fazer tudo o que quiserdes que eu faça”. Não teremos paz se estivermos relutantes, escolhendo nosso próprio caminho ou nosso próprio viver, ou se acalentarmos nosso próprio desejo. Todos os  desejos da carne e nossas relutâncias acabarão por privar-nos de nossa paz interior.

Uma vez que digamos ao Senhor: “Pai, o que Tu nos deres é bom, estamos dispostos a seguir o Teu caminho, escolher a Tua vontade e deixar de lado o nosso próprio desejo”, então a paz encherá nosso coração. Que o Senhor nos conceda graça para capacitar-nos a crer que Ele pode levar todos os nossos fardos e dificuldades, e que pode tornar-nos dispostos a submeter-nos à Sua vontade para nós; então, a todas as exigências de Deus para nós, poderemos dizer: “Amém”.

Meu desejo é que o Senhor possa fazer-nos ver que o descanso vem apenas por crer Nele e submeter-nos a Sua vontade. O descanso não pode vir enquanto houver incredulidade e vontade própria.

Portanto, se você puder crer em Deus e obedecer-Lhe, os acontecimentos exteriores não poderão perturbá-lo. Sua constante comunhão com o Senhor irá torná-lo capaz de suportar todas as circunstâncias. Que todos nós possamos ver que no descanso a nossa força será encontrada.

0 comentários:

Postar um comentário