segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

NO DESCANSO ESTARÁ A VOSSA FORÇA


“Assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em repousardes está a vossa salvação, no sossego e na confiança está a vossa força”... (Is 30.15).

Certo dia, quando nosso Senhor entrou numa aldeia, uma mulher chamada Marta recebeu-O em sua casa. Essa mulher amava o nosso Senhor Jesus e queria fazer muitas coisas para Ele a fim de agradá-lo; por isso, ela fazia e preparava diversas coisas. As inúmeras tarefas a deixavam ansiosa em seu coração e, por isso, conseqüentemente sua mente ficou agitada. Marta, como todos que ficam inquietos, tentou culpar aos outros indo dizer a Jesus:

“Senhor, não te importas de que minha irmã tivesse deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me”.

Mas o Senhor respondeu-lhe: “Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário, ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada”

 Notem que Marta fez muitas coisas, mas o Senhor disse que uma só coisa é necessária, não muitas. Você planeja e faz tantas coisas, todavia, uma só coisa é necessária.

Amados, qual seria a única coisa necessária? Nada mais do que CRISTO – isso foi o que Maria escolheu. Como podemos obter aquilo que é necessário? Apenas nos assentando sossegadamente diante do Senhor, como fez Maria. Todo cristão deve trabalhar. A Bíblia diz-nos que o homem que não trabalhar, não deve comer (II Ts 3.10). 

Portanto devemos trabalhar diligentemente. Contudo, freqüentemente, quando trabalhamos, podemos não ter descanso em nosso interior, podemos sentir que nos esquecemos do nosso Senhor. Algumas vezes, estamos tão ocupados de manhã até a noite que não achamos tempo para orar ou ler a Bíblia diante do Senhor.

 O problema é que muitas dessas coisas fazem-nos esquecer e deixar de lado o Cristo de Deus. Prestem atenção, pois o Senhor disse que uma só coisa é necessária. Tal coisa é justamente ter descanso no Senhor e estar satisfeito Nele.

Será possível vivermos uma vida pacífica e serena? Vejamos o que o Senhor diz. Ele não diz que não se deve trabalhar, tampouco diz que se deve gastar metade do tempo trabalhando e a outra metade tratando das coisas espirituais. Ele não disse a Marta que era errado fazer muitas coisas, mas lembrou-lhe que não permitisse que tais coisas entrassem nela e a levassem a afligir-se nem inquietar-se. O Senhor Jesus não diz que ela faz coisas demais, mas que tem preocupações em demasia.

Você pode trabalhar de manhã até a noite, mas não deve afligir-se nem inquietar-se. Irmãos, a vida de um cristão é assim: devemos trabalhar e não ser preguiçosos. É necessário trabalhar e estar ocupados, mas devemos estar sossegados em nosso interior, tendo ali apenas Cristo. Isso é o que o Senhor nos recomenda. Embora estejamos ocupados exteriormente, devemos manter nossa comunhão com Deus. Devemos ser como Maria, em completa união com Cristo interiormente e, assim, teremos descanso em nosso interior.

Esse é o modo de vida mais precioso que cada cristão deve ter. Tal viver não é no corpo nem no nosso sentimento, mas na profundeza do nosso ser. Lá estamos em constante comunhão com o Senhor, vivendo em Sua presença uma vida pacífica e serena. Embora estejamos ocupados desde a manhã até a noite, nada nem ninguém pode privar-nos de nossa paz e descanso interiores.

Dentro de nós deve haver apenas uma pessoa – Cristo. Interiormente, nossa única ocupação é ter comunhão com Cristo; se permitirmos que outras coisas entrem, nossa paz interior irá embora. Mesmo ocupados exteriormente, podemos estar imperturbáveis no espírito; e interiormente, podemos ter comunhão ininterrupta com o Senhor. Isso é o que significa ter paz e descanso em nosso espírito humano.  

0 comentários:

Postar um comentário