quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ORAR PARA VENCER

Temos tratado a respeito de como deve ser nosso modo de vida a fim de nos tornarmos vencedores, isto é: negar a vida da alma ou negar o ego. Negar a vida da alma é colocar a mente, vontade e emoção sob o governo do espírito, experiência essa que significa entrar além do véu, no Santo dos Santos. Os vencedores têm a alma saturada do espírito, e por isso serão guardados da grande tribulação, conforme a revelação em Apocalipse 3:10: “Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam a terra”.

A revelação dada ao evangelista João nos mostra que, em determinado momento, quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve silêncio nos céus cerca de meia hora (Ap 8:1), indicando que uma mudança estava acontecendo; a mudança da era do Espírito para a da justiça ou do Cordeiro, quando então ocorrerá a grande tribulação.

Na era do Espírito, o Senhor se nos apresenta cheio de graça e amor, tolerando e aguardando que nos arrependamos dos pecados e rebeliões. Mas ao término desta era, o Cordeiro não mais tolerará as iniqüidades e manifestará a Sua ira: “Eles gritaram às montanhas e às rochas: Caiam sobre nós e escondam-nos da face daquele que está assentado no trono e da ira do Cordeiro! Pois chegou o grande dia da ira deles; e quem poderá suportar?” Nesse tempo, todos os salvos que tiveram seu ego eliminado, submetido ao espírito pelo trabalhar da cruz e amadureceram, formarão o grupo dos vencedores.

Esse tempo de ira do Pai e do Seu Cristo é causado, segundo a Palavra, pelas orações dos santos os quais clamam ao Senhor, intensamente, para que julgue a terra, e Ele não mais podendo tolerar a iniqüidade, ouvi-los-á e executará Seu julgamento. Por isso, nós que somos os filhos do Altíssimo, devemos orar, orar intensamente, cooperando para que em breve Ele conclua Seu julgamento sobre a terra!

0 comentários:

Postar um comentário