segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CRISTO MORREU PELOS NOSSOS PECADOSc

Em Mateus 26:28 o Senhor Jesus disse: “Porque isto é o meu sangue, o sangue da (nova) aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados”. Portanto, o derramamento do Seu sangue é para a remissão dos nossos pecados. Somente em Cristo é que podemos obter perdão. Fora Dele, qualquer tipo de perdão que alguém obtiver não é justo.

Selecionamos algumas passagens para ver como Cristo realizou a redenção por nós:

Romanos 5: 6-8: “Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”.

Hebreus 9:22: “Sem derramamento de sangue não há remissão de pecados”. O pecado só poderia ser perdoado depois do julgamento e da condenação.

I Pedro 2:24: “Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados”. Em 3:18 diz: “Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus; Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito”.

I João 1:7 diz: “Se, porém, andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado”.

Isaías 53:6 diz: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos”. As palavras “fez cair sobre” também podem ser traduzidas para “colocou sobre”. Todos os nossos pecados foram colocados sobre Jesus. Isso é como transferir uma conta. Originalmente, o pecado estava na nossa conta. Agora, ele foi transferido para a conta de Jesus Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário