segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O SIGNIFICADO DA CONSAGRAÇÃO

Cada vez que mencionamos consagração, surge em nossa mente uma questão: Qual é o significado da consagração? A Bíblia nos oferece uma resposta clara: “Apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo”. Quando nos consagramos, isso não significa que nos tornamos pregadores; significa que nos tornamos um sacrifício. O sacrifício mencionado aqui pelo apóstolo é o holocausto que era oferecido como aroma suave a Deus. Era Seu alimento.

Que é alimento? Alimento humano é aquilo que satisfaz ao homem; alimento de Deus é aquilo que satisfaz a Deus. Mas que era esse holocausto? O Antigo Testamento explica claramente. Precisava ser um boi que normalmente lavrava o campo ou puxava um carro; mas um dia esse boi era transferido de sua atividade original para um ambiente totalmente diferente. Ele era morto, esfolado, cortado em pedaços, lavado, colocado sobre o altar e, se fosse aceito por Deus, um fogo o consumiria até virar cinzas.

Cinzas – este é o último estágio de transformação de qualquer coisa, algo em sua forma final, é o fim de tudo. Mas, por favor, observe que era quando o boi estava completamente reduzido a cinzas no altar, que ele subia a Deus como aroma suave e dava satisfação ao Seu coração.

No Antigo Testamento, qualquer coisa oferecida a Deus sofria uma mudança de ambiente e de costume. Qualquer lugar que você ocupava antes de sua consagração é diferente daquele que você ocupa depois da consagração, pois o seu lugar agora é no altar. Qualquer que fosse o seu hábito no mundo antes da sua consagração, agora é diferente, pois seu hábito agora é prover alimento para Deus, dar satisfação ao Seu coração.

O que Deus quer, acima de tudo, é o homem. Ele quer você, e quando você estiver reduzido a cinzas no altar, esse é o momento em que o aroma suave é elevado até Deus, e Ele fica satisfeito com você. Este é o significado da consagração.  

0 comentários:

Postar um comentário