quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O PROPÓSITO DA CONSAGRAÇÃO

Até aqui temos visto que o significado da consagração é a oferta de si mesmo como um sacrifício para Deus, para Sua satisfação. Mas o sacrifício do Novo Testamento, em contraste com o do Antigo Testamento, é um “sacrifício vivo”. Todas as vezes que uma verdadeira consagração é feita ao Senhor, Seu propósito se torna evidente naquela vida que foi consagrada a Ele. Aquela vida se torna ativa para Deus.

Se não nos temos apresentado como um sacrifício vivo a Ele, nunca seremos capazes de fazer nada para Ele. Somente aqueles que têm sido reduzidos a nada, no altar, podem servi-Lo agradavelmente. Antes de fazermos com nossas mãos algum trabalho para Ele, temos primeiro de permitir que Ele faça com Suas mãos Seu trabalho em nós, então poderemos assumir alguma responsabilidade em Sua obra.

O Resultado da Consagração

O resultado da consagração é que todos os nossos planos são cortados. A verdadeira consagração não só acaba com todos os planos do mundo não-cristão, mas também acaba com todos os planos do mundo cristão. Você será testado por um cristianismo onde é possível ser um pregador de reputação mundial ou um palestrante requisitado por ter o poder de curar em nome de Jesus. Espero que muitos cristãos se tornem homens e mulheres verdadeiramente úteis nas mãos do Senhor, mas deixem-me alertá-los de uma grande armadilha que estará a sua frente – a armadilha da fama no mundo cristão.

Há um “espírito de exibicionismo” espalhado entre as igrejas. Muitos querem ter um lugar no púlpito com um único objetivo: aparecer, ser famoso, vender CDs ou receber paga para se apresentar em conferências e seminários. Somente uma pequena parcela de cristãos está hoje no “altar” como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.

Ouvimos queixas de líderes que não conseguem administrar a guerra de egos em suas igrejas. Há uma febre de “oportunidades” para que os irmãos possam cantar, tocar, e até mesmo testemunhar. Se os pastores não cedem a essa pressão, correm o risco de ficar com suas congregações esvaziadas de pretensos talentos. Eis a razão porque não encontramos muita unção do Espírito nas igrejas.

Não me interprete mal quando dizemos que não há lugar para ambição natural em alguém cuja vida foi realmente entregue a Deus – nenhum futuro no mundo cristão e nenhum futuro no mundo não-cristão. Será que alguém se atreve a seguir esse caminho?

Examine-se e veja onde você realmente está na questão da consagração. Espero que você seja fiel para examinar as Escrituras, nas quais nossa reflexão é baseada. No caso de estar falhando em algum aspecto, você pode confiar na graça do Senhor para suprir o que te falta.

0 comentários:

Postar um comentário