quinta-feira, 22 de março de 2012

O ARREBATAMENTO DOS VENCEDORES


No Evangelho de Mateus 24.39-42 vemos um fato a respeito do arrebatamento. Os versículos 40 e 41 dizem: 

“Então dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada e deixada a outra”. 

Aqui, o Senhor nos mostra dois irmãos no campo e duas irmãs no moinho. Um dos irmãos e uma das irmãs são tomados (arrebatados) e os outros deixados. Essa palavra de Jesus deixa claro que, em matéria de arrebatamento, nem todos serão arrebatados em um mesmo momento histórico. Partindo dessa premissa verdadeira, podemos analisar com mais clareza o arrebatamento do filho varão.

Em Apocalipse 12.5 encontramos um fato a respeito: 

“E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono”. 

Primeiramente notemos que o filho varão não é arrebatado para “os ares”, mas para o Trono de Deus. Sabemos que o trono de Deus está nos céus e por isso, podemos deduzir que o arrebatamento do filho varão é diferente dos demais. Outro aspecto a ser destacado é que esse arrebatamento ocorrerá antes dos três anos e meio da grande tribulação (Ap. 12.6-14). Daí se deduz que os demais cristãos permanecerão na terra ainda por “um tempo, de tempos e metade de um tempo”.

Outro fato a respeito do tema que estamos analisando é encontrado em Apocalipse 14.1-5, onde lemos sobre o arrebatamento de um grupo de santos que são chamados de “As primícias para Deus e para o Cordeiro”. Por serem primícias, eles serão trazidos para dentro da casa de Deus, o templo de Deus nos céus, e não nos ares. Os tais serão arrebatados para Sião, nos céus, antes que o anticristo obrigue as pessoas a adorá-lo durante a grande tribulação.

Esses fatos a respeito do arrebatamento dos vencedores não podem ser negados. Aquele que está no campo e aquela que está trabalhando num moinho são tomados antes dos demais; o filho varão é arrebatado para o trono de Deus antes dos últimos três anos e meio, e as primícias são tomadas antes da colheita. Ninguém pode dizer que a colheita será tomada ao mesmo tempo que as primícias. Como Apocalipse 14 esclarece, as primícias são arrebatadas primeiramente e a colheita (a messe) é arrebatada mais tarde.

Se você fizer uma leitura cuidadosa do capítulo 14, verá que depois que as primícias são levadas para o monte Sião, no céu, o anticristo irá erigir sua imagem, no templo em Jerusalém, e irá obrigar as pessoas a adorá-la. A não ser que você não creia na Bíblia, não há nenhuma dúvida a esse respeito. Se cremos no que a Bíblia diz, então precisamos admitir que alguns cristãos serão arrebatados aos céus e não para os ares, antes que o anticristo persiga o remanescente do povo de Deus.  

O lugar para o qual os vencedores serão arrebatados é diante do Filho do homem nos céus (Lc. 21.36). Na época do arrebatamento dos vencedores, Cristo ainda não terá deixado o céu e, conseqüentemente, nem terá descido para o ar (atmosfera do planeta terra). Muito menos terá descido para a terra.  Os vencedores que venceram o laço do diabo permanecerão de pé diante do Filho do Homem nos céus.

Como indica Ap. 12.5, o filho varão será arrebatado para o trono de Deus nos céus. Provavelmente a maioria dos cristãos sabe que 1 Tessalonicenses 4 diz que aqueles que estiverem vivos, os que ficarem, serão arrebatados para “os ares”. Mas aqui vemos que o filho varão será arrebatado ao trono de Deus nos céus. O fato de que as primícias estarão de pé no monte Sião nos céus também prova que o lugar para o qual os vencedores serão arrebatados é os céus. 

Todos esses versículos indicam que os vencedores não serão arrebatados para o ‘ar’ mas para, quem sabe, o terceiro céu.

Portanto, no que diz respeito tanto ao momento como ao lugar, o arrebatamento dos vencedores é totalmente diferente do arrebatamento da maioria dos crentes. Esse é o relato profético que a Bíblia nos dá!

0 comentários:

Postar um comentário