No
Evangelho de Mateus 24.39-42 vemos um fato a respeito do arrebatamento. Os
versículos 40 e 41 dizem:
“Então dois
estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando
num moinho, uma será tomada e deixada a outra”.
Aqui, o Senhor nos mostra
dois irmãos no campo e duas irmãs no moinho. Um dos irmãos e uma das irmãs são
tomados (arrebatados) e os outros deixados. Essa palavra de Jesus deixa claro
que, em matéria de arrebatamento, nem todos serão arrebatados em um mesmo
momento histórico. Partindo dessa premissa verdadeira, podemos analisar com
mais clareza o arrebatamento do filho varão.
Em
Apocalipse 12.5 encontramos um fato a respeito:
“E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com
vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono”.
Primeiramente
notemos que o filho varão não é arrebatado para “os ares”, mas para o Trono de
Deus. Sabemos que o trono de Deus está nos céus e por isso, podemos deduzir que
o arrebatamento do filho varão é diferente dos demais. Outro aspecto a ser
destacado é que esse arrebatamento ocorrerá antes dos três anos e meio da
grande tribulação (Ap. 12.6-14). Daí se deduz que os demais cristãos
permanecerão na terra ainda por “um tempo, de tempos e metade de um tempo”.
Outro
fato a respeito do tema que estamos analisando é encontrado em Apocalipse
14.1-5, onde lemos sobre o arrebatamento de um grupo de santos que são chamados
de “As primícias para Deus e para o
Cordeiro”. Por serem primícias, eles serão trazidos para dentro da casa de
Deus, o templo de Deus nos céus, e não nos ares. Os tais serão arrebatados para
Sião, nos céus, antes que o anticristo obrigue as pessoas a adorá-lo durante a
grande tribulação.
Esses
fatos a respeito do arrebatamento dos vencedores não podem ser negados. Aquele
que está no campo e aquela que está trabalhando num moinho são tomados antes
dos demais; o filho varão é arrebatado para o trono de Deus antes dos últimos
três anos e meio, e as primícias são tomadas antes da colheita. Ninguém pode
dizer que a colheita será tomada ao mesmo tempo que as primícias. Como
Apocalipse 14 esclarece, as primícias são arrebatadas primeiramente e a
colheita (a messe) é arrebatada mais tarde.
Se
você fizer uma leitura cuidadosa do capítulo 14, verá que depois que as
primícias são levadas para o monte Sião, no céu, o anticristo irá erigir sua
imagem, no templo em Jerusalém, e irá obrigar as pessoas a adorá-la. A não ser que
você não creia na Bíblia, não há nenhuma dúvida a esse respeito. Se cremos no
que a Bíblia diz, então precisamos admitir que alguns cristãos serão
arrebatados aos céus e não para os ares, antes que o anticristo persiga o
remanescente do povo de Deus.
O
lugar para o qual os vencedores serão arrebatados é diante do Filho do homem
nos céus (Lc. 21.36). Na época do arrebatamento dos vencedores, Cristo ainda
não terá deixado o céu e, conseqüentemente, nem terá descido para o ar (atmosfera
do planeta terra). Muito menos terá descido para a terra. Os vencedores que venceram o laço do diabo
permanecerão de pé diante do Filho do Homem nos céus.
Como
indica Ap. 12.5, o filho varão será arrebatado para o trono de Deus nos céus.
Provavelmente a maioria dos cristãos sabe que 1 Tessalonicenses 4 diz que
aqueles que estiverem vivos, os que ficarem, serão arrebatados para “os ares”.
Mas aqui vemos que o filho varão será arrebatado ao trono de Deus nos céus. O
fato de que as primícias estarão de pé no monte Sião nos céus também prova que
o lugar para o qual os vencedores serão arrebatados é os céus.
Todos esses
versículos indicam que os vencedores não serão arrebatados para o ‘ar’ mas
para, quem sabe, o terceiro céu.
Portanto,
no que diz respeito tanto ao momento como ao lugar, o arrebatamento dos
vencedores é totalmente diferente do arrebatamento da maioria dos crentes. Esse é o relato profético que a Bíblia nos dá!
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