quinta-feira, 15 de março de 2012

SABER QUE ELE É JUSTO


“Se sabeis que ele é justo; sabeis também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele” (I Jo 2.29).

De acordo com a palavra de João no versículo 29, se sabemos que Deus é justo, “sabemos que todo aquele que pratica a justiça é nascido d’Ele”. Praticar a justiça não é apenas fazer justiça ocasional e propositadamente como um ato isolado; é fazer justiça habitual e involuntariamente como viver diário comum da pessoa. 

Isso ocorre como resultado da vida divina dentro de nós, com a qual fomos gerados do Deus justo. Portanto, é uma expressão viva de Deus, que é justo em todos os Seus feitos e atos.

É a maior maravilha em todo o universo que seres humanos possam nascer de Deus, e pecadores possam ser feitos filhos de Deus! Por meio deste surpreendente nascimento divino recebemos a vida divina, que é a vida eterna, como uma semente divina semeada para dentro do nosso ser. 

A partir desta semente, todas as riquezas da vida divina crescem dentro de nós. É por meio disso que permanecemos no Deus Triúno e vivemos a vida divina em nosso viver humano, uma vida que não é voltada para a prática do pecado, mas para a prática da justiça, que ama os irmãos, vence o mundo e não é tocada pelo maligno (I Jo 5.18).

Você sabe o que torna possível habitarmos no Deus Triúno? Podemos habitar n’Ele porque nascemos d’Ele. Embora Deus seja divino e nós pecadores, fomos, contudo, gerados do Ser divino. Nada pode ser maior que isso. Este nascimento divino não é mera doutrina ou algo experimentado psicologicamente. Pelo contrário, esse nascimento na verdade ocorreu organicamente em nosso espírito.

 Em João 3.6 o Senhor Jesus diz: “O que é nascido de Deus, é espírito”. Louvado seja o Senhor que nos deu tal nascimento! Nessa vida divina espontaneamente permanecemos e habitamos no Deus Triúno.  

Cada vez que um cristão fica indignado com a injustiça, com o descaso e com a corrupção que rouba e desvia o dinheiro que deveria ser canalizado para as melhorias na saúde, saneamento, educação e segurança, ele está manifestando a natureza de um Deus justo e perfeito. 

O verdadeiro filho de Deus não consegue ficar indiferente diante das inúmeras transgressões que são praticadas diuturnamente pelos iníquos de plantão. Lutar pela justiça é uma característica daqueles que são nascidos de Deus.

Pode ser que não consigamos ver a justiça imperando no mundo todo nessa era, mas temos certeza que na era do milênio, quando Cristo estiver reinando sobre toda a humanidade, veremos o sol da justiça brilhando e resplandecendo. Que venha logo esse tempo!    

0 comentários:

Postar um comentário