quinta-feira, 26 de abril de 2012

O ALVO DE DEUS PARA OS SEUS FILHOS


Vamos iniciar a nossa reflexão considerando o exemplo dos filhos de Israel. A intenção de Deus ao chamá-los, salvá-los e tirá-los do Egito, era fazer deles um reino de sacerdotes (Ex 19.4-6). Todo israelita deveria ser um sacerdote. Mas quando eles chegaram ao Monte Sinai, eles falharam em relação ao alvo de Deus. Ao invés de adorarem a Deus, eles adoraram um bezerro de ouro.

Imediatamente, o alvo do sacerdócio tornou-se uma recompensa para, apenas uma tribo, a tribo de Levi, que permaneceu fiel a Deus. Embora as outras onze tribos não perecessem, elas não alcançaram o alvo da salvação de Deus. O sacerdócio, que era o alvo para todas as tribos, tornou-se uma recompensa para apenas uma tribo.

O princípio é o mesmo conosco hoje. O alvo de Deus é tornar-nos iguais ao Seu Filho Primogênito. Se cooperarmos com Deus, Ele trabalhará em nós diariamente, e cada dia desfrutaremos Cristo ao máximo. Esse é o desfrutar mais elevado. Se desfrutarmos de Cristo hoje, quando Ele vier para reinar, entraremos em seu reinado como sócios e co-reis. Esse é o alvo de Deus. Mas muitos dos eleitos de Deus não cooperam com Ele. Embora tenham sido salvos, eles não têm o desfrute de Cristo e vivem cada dia da mesma forma que aqueles que não têm Cristo.

Embora pertençam a Cristo, tendo-o como sua vida e salvador, não Lhe dão oportunidade de viver neles. Como resultado, eles estão perdendo o desfrute de Cristo hoje e certamente perderão o desfrute de reinar com Ele no reino milenar. Devido à sua negligência hoje, eles perderão o alvo da salvação de Deus na era vindoura.

Esses eleitos de Deus que se recusam a cooperar com Ele não só perderão o desfrute mais elevado de Cristo hoje, mas perderão também a oportunidade de reinar com Cristo na era vindoura. Porque transgridem a vontade de Deus e não seguem Sua economia, eles também serão disciplinados por Ele. Essa disciplina, essa punição, deve servir de advertência para que todos os salvos busquem o alvo de Deus.

Agora precisamos ver com clareza esse assunto sobre recompensa e punição. A salvação de Deus tem um alvo, e todos nós precisamos alcançá-lo. A maioria dos cristão não vê qual é o alvo de Deus em Sua salvação e, por isso, tendem a decair em sua vida com Deus. No entanto, Deus em Sua misericórdia tem revelado aos seus filhos a visão e o alvo da salvação, que é o galardão de Deus para os Seus fiéis.

Se não formos fiéis a Deus, perderemos Seu alvo na era vindoura e sofreremos a punição a fim de nos disciplinar para que possamos alcançá-lo. Os que alcançarem o alvo dessa maneira, não estarão recebendo um galardão e sim uma consolação. Precisamos agradecer ao Senhor por Sua sabedoria em fazer do alvo de Sua salvação um galardão. 

Isso é um grande incentivo para que sigamos ao Senhor. Que todos nós possamos segui-lo a tal ponto que sejamos introduzidos no alvo de Deus de maneira que o alvo seja nosso galardão.  
                                                                                                       

0 comentários:

Postar um comentário