quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O Escudo da Justiça

A justiça é um escudo muito forte que nos protege até mesmo do desastre. A Bíblia afirma que Deus não destruirá os justos juntamente com os ímpios. Portanto, a presença de um único justo é suficiente para proteger todos ao seu redor. Lembre do exemplo de José no Egito. Ele era um homem justo, temente a Deus e, por sua causa o Senhor preservou a nação de faraó.


Estar sob a proteção de Deus significa não apenas que Ele cuida de nós, mas também que ouve o que dizemos. Quando buscamos e caminhamos na justiça, o Criador volta os olhos para nós e ouve-nos: “Os olhos do Senhor estão sobre os justos; e os seus ouvidos, atentos ao seu clamor” (Sl 34: 15).


A garantia do justo é que Deus o ouvirá e atenderá.
“E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos” (I João 5: 14-15).


Pedir segundo a sua vontade significa aceitar a sua vontade e concordar que Deus é justo em todas as Suas obras. É buscar a Sua justiça em tudo. Por isso é que devemos nos preocupar com a prática da justiça para não fazer nada que interfira em nosso relacionamento com o Pai.


Deus não apenas ouve e responde os justos quando clamam, como também os livra das dificuldades da vida:“Os justos clamam, e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra. A malícia matará o ímpio, e os que aborrecem o justo, serão punidos. O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será condenado”
(Salmo 34: 17-22).


Pratique a justiça em seu dia a dia!

0 comentários:

Postar um comentário