terça-feira, 20 de outubro de 2009

O Evangelho do Reino

“E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (Mateus 24: 14).


Por onde Jesus andou, ele pregou o Reino. Aquela era sua atribuição. A mensagem básica de Jesus não era sobre o novo nascimento, pois em todos os registros de Seu ministério, Jesus falou somente uma vez sobre o novo nascimento, e isso no meio da noite a um fariseu chamado Nicodemos que o tinha procurado em particular.


Nascer de novo é o modo de entrar no Reino – este é o primeiro passo necessário. Mas o evangelho do Reino envolve muito mais. Jesus falou muito pouco a respeito de outros temas tão preciosos para os pregadores atuais; Prosperidade, saúde, batismo no Espírito Santo e outras tantas mensagens. Jesus ensinou sobre estes temas e os demonstrou em seu ministério diário, mas ele não pregava sobre esses assuntos.


Jesus tinha somente uma mensagem: o Reino de Deus. Ele viveu para se dedicar a esse objetivo, e gastou todo o tempo de seu ensino falando sobre isso. Infelizmente, a maioria de nós não compreendeu realmente o que Jesus quis dizer quando falou do Reino. É por isso que nós precisamos estudar sua mensagem cuidadosamente de modo que nós possamos pregá-la exatamente como é. Só assim poderemos ajudar a cumprir o Seu ‘ide’ preparando o Seu retorno.


Como Jesus fez, nós precisamos proclamar que o Reino do céu está próximo, que Deus está trabalhando para nos restaurar à nossa posição original e legítima como Seus filhos, como herdeiros do Seu Reino e como administradores dos domínios da terra.


Por que a pregação do Evangelho do Reino de Deus é tão importante? Tudo isso tem a ver com o propósito imutável de Deus. Desde o início, a intenção de Deus é estender Seu Reino celestial ao planeta terra através da humanidade. Essa permanece sendo Sua intenção, apesar da queda do homem.


No princípio, Adão e Eva se relacionavam com o Criador e exerciam sua autoridade e domínio como Ele pretendia. Entretanto, eles pecaram e desobedeceram a Deus e isso fez com que eles perdessem sua autoridade. Eles perderam o Reino.


O evangelho do Reino revela como Deus está nos restituindo à nossa posição, e nos devolvendo ao lugar de onde viemos. Este é um aspecto importante a compreender. Muitos de nós supomos ou fomos ensinados que o evangelho significa que Deus está se preparando para nos levar ao céu como nosso lar. Isso não é restauração verdadeira, porque nós não viemos do céu.


Restauração significa colocar de volta no lugar ou na condição original. Desde que nós caímos, não do céu, mas de nossa autoridade na terra, ser restaurado significa nos colocar de volta em nosso lugar de autoridade terrena.


Nós fomos feitos para a terra. Deus nos criou do pó da terra, soprou Sua vida em nós, e nos constituiu como governantes sobre o reino físico. Desde a nossa queda Ele tem executado Seu plano de nos restaurar ao lugar de onde caímos. Como nós não caímos do céu, este não é o objetivo de Deus para nós.


Creia, o propósito de Deus é nos restaurar à nossa forma original, o que significa o retorno à nossa posição de autoridade e domínio sobre os peixes, pássaros, gado, plantas e todo o restante do reino terrestre. Como pecadores nós éramos escravos de Satanás no reino das trevas, mas como salvos lavados pelo sangue de Jesus nós somos filhos e filhas de Deus no Reino da luz.


Isso é tudo o que o Pai sempre desejou: filhos e filhas verdadeiros que seriam cidadãos de Seu Reino celestial e viveriam em relacionamento contínuo com Ele.  

2 comentários:

Anônimo disse...

ter um relacionamrnto com o Pai é melhor do que relacionamento com amigos ou parentes, pq o relacionamento verdadeiro com o Pai é puro e sincero . Quem já tem esse tipo de relacionamento sente uma grande difereça!

Humberto disse...

Para muitos é mais fácil crer que irão para o céu. Pois para esses satanás terá o domínio da Terra eternamente, mas em Apocalipse podemos constatar que sataná será jogado no lago de fogo e enxofre, e a Terra será Restaurada, como todos os escolhidos também serão.

Postar um comentário