segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Abandonar Tudo em Prol do Reino

“E disse Pedro: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos. E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos pelo Reino de Deus e não haja de receber muito mais neste mundo e, na era vindoura, a vida eterna” (Lucas 18.28-30).
Ser capaz de abrir mão do senso de posse e abandonar tudo em prol do Reino de Deus é um ato de fé e confiança. Quem for capaz disso pode ter certeza de que não irá perder nada. Ao contrário, haverá uma multiplicação e tudo retornará a nós. Esse é um princípio fundamental das Sagradas Escrituras.
A resposta de Cristo revela que a natureza exclusivista do Reino não é um risco absurdo. Em essência, Jesus afirmou que ninguém que desiste de tudo por causa do Reino de Deus realmente perde tudo, porque receberá muito mais nesse mundo, sem mencionar a vida eterna.
Tudo aquilo que entregamos ao Rei, Ele faz multiplicar e devolve-nos. Quanto mais ofertamos, mais receberemos, não para satisfazer nossa ambição, mas para que possamos buscar o Reino de Deus e ainda mais ajudar outras pessoas a fazer o mesmo.
O Senhor quer que tenhamos bênçãos materiais. Ele apenas não quer que elas nos controlem. Portanto, desista de tudo em prol do Reino de Deus. Entregue tudo ao Criador, e você será tremendamente abençoado.
Isso é radical!    

0 comentários:

Postar um comentário