sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Em Qual lado você está?

“Aquele que não está comigo é contra mim, e aquele que comigo não ajunta, espalha” (Jesus Cristo).
“Se ficarmos neutros numa situação de injustiça, teremos escolhido o lado do opressor” (Desmond Tutu).
 “Multidões, multidões no vale da decisão! Porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão” (Joel 3: 14).
Neste planeta em que habitamos não é possível estarmos indiferentes à realidade. Vivemos em um mundo tenebroso! Trevas e ignorância aumentam na proporção em que o homem aperfeiçoa seus inventos e tecnologias avançadas. A qualidade de vida sofre constantes perdas e milhares de seres humanos vivem abaixo da linha da pobreza.
Esse é o resultado do governo das trevas. Não é de estranhar, pois Jesus disse, se referindo ao maligno: “O ladrão só vem para roubar, matar e destruir’ (João 10: 10).
Em oposição frontal ao Reino das trevas está o Reino dos céus com seu propósito bem definido pelas palavras de seu principal embaixador: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10: 10). Em resumo, podemos entender que só há dois lados para escolhermos, não existe lugar neutro.
Quem está acompanhando os “Diários do Reino” já tem conhecimento da seriedade dessa verdade revelada por Jesus. A cada dia os olhos se iluminam e, com mais clareza, entende-se que é preciso tomar uma decisão urgentemente.
Cada ser humano ouvirá falar do Reino dos Céus e, quem ouvir e entender terá que decidir entrar ou não. Aquele que tem sede e fome de justiça não pensará muito. Todo aquele que crê em Jesus Cristo sabe que “Ele é o caminho, a verdade e a vida” (João 14: 6). A vida que Ele nos dá é a vida de plenitude de Seu Reino que tem tudo o que nós poderíamos precisar ou querer, um Reino que é fonte superabundante e inesgotável de suprimento.  É uma questão de fé e confiança.      
Examine seu íntimo e veja para onde está pendendo sua decisão. Para a luz ou para as trevas? Se você, sinceramente, optou pelo caminho da verdade você tomou uma decisão sábia.
A boa notícia do Reino é que em Cristo nós somos cidadãos do Reino dos Céus, e todos os recursos desse Reino estão disponíveis para nos ajudar a viver aqui e agora, diariamente, em vitória.
Um mundo tenebroso e cansado, sem esperança e descrente aguarda – e desesperadamente precisa ouvir – a boa notícia do Reino de Deus. Pela pregação do evangelho do Reino a todas as nações nós estaremos preparando o caminho para o retorno de Cristo. Esta é nossa missão, nossa atribuição como Filhos do Reino. Se nós não pregarmos o Reino, quem o fará?
Divulgue o Blog para seus amigos e peça que eles também ajudem a divulgar. O tempo está curto!  

0 comentários:

Postar um comentário