quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A prioridade do Cidadão do Reino dos Céus

Não fomos criados para trabalhar em busca de bens, mas sim para administrá-los (Myles Munroe).
Alimento, bebida, abrigo, carro, dinheiro, luxo. É para isso tudo que a humanidade vive. É para buscarmos tudo isso que levantamos da cama e vamos trabalhar todos os dias. É nisso que focamos quando fazemos nossas orações. São essas coisas que estimulam a cultura humana e a economia das nações.
No entanto, são exatamente essas coisas que Jesus orientou seus discípulos a não estarem preocupados com elas. O Mestre retirou todas as prioridades confusas, desgastantes, enganosas e erradas e simplificou dizendo:
“Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mateus 6: 25).
O que devemos buscar então? A resposta de Jesus é cristalina e não deixa margem a nenhuma dúvida:
“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6: 33).
Ao ensinar esse princípio ele nos deu o segredo para termos uma vida mais simples e satisfatória: ter uma única prioridade em vez de 10 ou 20 planos secundários – o que poderia ser mais simples?
Apesar de ser um princípio simples de compreender, é o mandamento bíblico que os cristãos menos obedecem. Estamos profundamente envolvidos na busca por bens e por uma vida boa, enquanto Deus está à procura de pessoas apaixonadas pelo Reino de Deus.
Todos aqueles que confiam no ensino de Jesus, e começam a praticar e buscar o Reino do Pai, tem acesso a todas as riquezas e recursos celestiais. Por que nos contentarmos com algumas migalhas, que conseguimos reunir com nosso próprio esforço, se a plenitude das provisões divinas está a nossa disposição? 
Ser um apaixonado pelo Reino significa fazer dele nossa única prioridade, pois exige dedicação exclusiva. Jesus afirmou:
“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” (Mateus 6: 24).
Não existe espaço em nosso coração para mais de uma prioridade máxima. Por isso, Cristo afirmou que temos de buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça.
Todas as atividades que consideramos essenciais e benéficas para a vida serão supridas quando empenharmos o coração em buscar primeiramente o Reino de Deus. Esta é a promessa do Senhor para nós. Entretanto, isso exige nossa dedicação exclusiva. Temos de buscá-la de todo o coração e com plena confiança em Deus.

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! apesar de saber que o mérito não é seu, mas do Espírito Santo de Deus.Uma questão importante que foi dito é a paixão, e precisamos considerar; o que tem sido a nossa paixão? devemos rever nossos conceitos e ver o que temos buscado, com o que temos gastado a maoiria do nosso tempo.

Postar um comentário