quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ó Deus

“Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de equidade é o cetro do teu reino” (Hebreus 1: 8).
“Amaste a justiça, e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros”
A prática da equidade é uma característica forte e importante no reino dos céus. Todos os cidadãos do reino devem ser atenciosos para com esse aspecto fundamental.
A definição do conceito “Equidade” em nosso idioma é: Justiça natural; disposição para reconhecer imparcialmente o direito de cada qual; igualdade; justiça; retidão – Moderno Dicionário da Língua Portuguesa – Michaelis.
Nosso exemplo de cidadão praticante da equidade é o Senhor Jesus Cristo. Ele viveu inteiramente dedicado a demonstrar que todo aquele que se preocupa em fazer a vontade do Pai deve ser um amante da justiça. O Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Romanos 14: 17).
Devemos lembrar que justiça não é produto do conhecimento humano, mas sim fruto de revelação divina, pois tendo o Reino de Deus existido sempre, de eternidade a eternidade, a justiça sempre esteve ativa em seu reino eterno. Se alguém quer saber como agir de forma justa, em qualquer circunstância, deverá buscar orientação de Deus para não cometer erros. 
A justiça de Deus é perfeita e não é parcial ou movida por interesses políticos ou econômicos. Deus é justo em todos os seus caminhos.
“Justo és, ó Senhor, e retas são as tuas leis” (Salmos 119: 137).
Se você se indigna com a injustiça é sinal de que está influenciado pelo reino de Deus em seu interior. É uma bem-aventurança, um estado de fome e sede de justiça que, segundo afirmou Jesus Cristo, um dia será saciado. Cultive esse nobre senso e procure fazer sua parte atuando sempre a favor do que é justo. 
Se fores tentado a praticar a iniqüidade não se deixe enganar. Os praticantes de injustiça jamais poderão entrar no Reino dos Céus. Veja as palavras proféticas a esse respeito:
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”
 (Mt 7:21).
“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? (V 22).
 “Então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade! (V 23).
Não queremos ouvir essa sentença terrível! Vamos nos esforçar, com a ajuda de Cristo, para viver de forma digna e justa na terra e assim estaremos cooperando para fazer com que o reino dos céus se espalhe no tecido social da humanidade. Somos cidadãos de um reino cujo cetro é a equidade. Esse reino vencerá definitivamente e a justiça será vista em toda a terra.

0 comentários:

Postar um comentário