terça-feira, 1 de setembro de 2009

O que devemos pregar

“E, indo, pregai, dizendo: O reino de Deus está próximo” (Mateus 10: 7).

Jesus ordenou que seus discípulos pregassem a respeito do reino de Deus e deu a eles a forma de começar o assunto: O reino de Deus está próximo! Este não era todo o conteúdo da mensagem, era apenas uma forma de despertar a atenção dos ouvintes para suscitar perguntas que, ao serem respondidas, dariam oportunidade deles explicarem melhor o que haviam aprendido com o seu mestre.

Não seria esta uma excelente estratégia para os dias de hoje? Pense bem no espanto que causaria se em uma roda de amigos você falasse: “Ei pessoal O reino de Deus está aqui!” Imagino que todos olhariam para você e perguntariam: Do que você está falando? Seria uma bela oportunidade para ensinar sobre o reino de Deus e lançar uma semente no coração de cada um deles.

Assim os primeiros discípulos iniciaram a semeadura do reino de Deus em sua geração. Cabe aos atuais cidadãos do reino propagar essa boa nova entre os povos da terra.

“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações. Então virá o fim” (Mateus 24: 14).

Naturalmente que para pregar essa boa nova devemos estar vivendo a vida de cidadãos do reino e, também, conhecer profundamente o significado dessa mensagem para ter condição de ensinar, de modo que todos possam compreender.

Lembremos que o Reino de Deus não é um conceito religioso ou filosófico, é uma revelação e um modo diferente de viver em comunhão com Deus e seu governo celestial. Só pode desfrutar dessa bem-aventurança aquele que se tornar um filho de Deus e cidadão do reino.

O propósito de Deus é conquistar a terra e governá-la através de seus filhos, sendo que o Rei será seu primogênito Jesus Cristo.

Ajudemos a apressar esse tempo tão esperado.

2 comentários:

Manoel disse...

Quando se começa a semear a mensagem do reino vemos o quanto a vida do cristão está fora do propósito eterno de Deus, muitos não aceitao está mensagem, outros acham que é uma nova doutrina, mais não é nada disso o que o senhor ta propondo é que todos os cidadão venham ter um modo digo de viver que é ser santo e irrepreensível, que o Senhor nos ajude a cooperar com esse propósito.

Anônimo disse...

Quer dizer que estamos pregando o evangelho errado? Temos vivido uma vida enganosa? Os crentes não são governados por Deus, mas por si mesmos, e por seus desejos, por isso não pregam o evangelho do Reino de Deus. Nós, os crentes, precisamos nos ARREPENDER, mudar nosso pensamento, nos SUBMETER ao Reino de Deus e pregar esse evangelho para que enfim o nosso Senhor e Rei Jesus venha. VEM SENHOR JESUS!

Postar um comentário