quarta-feira, 2 de setembro de 2009

As Boas Notícias do Reino

“A boa notícia é que em Cristo nos somos cidadãos do Reino do céus, e todos os recursos desse Reino estão disponíveis a nós para nos ajudar a viver aqui e agora, diariamente, em vitória” (Myles Munroe).

Ser cidadão de um país implica em direitos e deveres. A palavra cidadão quer dizer: Habitante de uma cidade. Indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um estado. O cidadão tem muitos direitos e responsabilidades inerentes ao governo estabelecido no país de domicilio e, sendo assim, resta conhecer e obedecer e tudo lhe irá bem.

Queremos abordar, inicialmente, alguns aspectos revelados na Palavra de Deus a respeito dos direitos do cidadão do Reino do céus:

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará” (Salmo 91:1).

Ser alguém que habita no Reino do céus é ser alguém que vive em uma situação de tranqüilidade permanente e isso faz com que o cidadão do reino esteja sempre descansado e não afadigado. Ele está sob a proteção, à sombra, do Onipotente que é aquele que pode todas as coisas. Este é realmente um lugar de segurança.

Esse cidadão tem direito de dizer do Senhor: “Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei” (Salmo 91: 2), pois todas as salvaguardas oferecidas pelo Rei do reino do céus são para seus cidadãos.

Veja quantas são: “Ele te livrará da peste perniciosa”; “Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia”; “Nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio dia”; “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido” (v 5-7).

O orgulhoso cidadão do Reino somente contempla com seus próprios olhos e vê a recompensa dos ímpios, os quais por conseqüência, sempre são atingidos. Por que o cidadão do Reino escapa ileso? Porque ele pode dizer com convicção: “Tu, ó Senhor, és o meu refúgio! O Altíssimo é a Tua habitação” ( v 9).

O Rei do Reino do céus tem sua habitação em lugares altíssimos, dificilmente atingidos pelo seu inimigo. Como disse o salmista: “Nenhum mal sucederá a Ele, nem praga alguma chegará à sua Tenda”. (Salmo 91:10). Além do mais, o Rei do Reino do céus tem um exército poderoso e treinado, que são as legiões celestiais: “Porque aos seus anjos dará ordem para que eles façam a sua guarda pessoal em todos os Seus caminhos” (V. 11). Os seus pés nunca tropeçam porque seus exércitos o sustentam em suas mãos, (v 12), por isso o Rei pode pisar o leão e o áspide e pode também calcar aos pés o filho do leão e a serpente, (v 13).

Ao cidadão do Reino que está em uma posição de obediência ao governo de Deus ‘por amor’, e não por querer barganhar alguma vantagem pessoal, pode-se aplicar os versos finais do salmo 91:

“Pois que tão encarecidamente me amou, também Eu o livrarei, pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome. (v 14)

“Ele me invocará, e Eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei” (v 15).

“Dar-lhe-ei abundância de dias, e lhe mostrarei a minha salvação” (v 16).

Estas são algumas vantagens ou imunidades especiais desfrutadas somente por cidadãos do Reino dos céus, pois são privilégio deles.

Podemos descansar nessa segurança!

4 comentários:

Anônimo disse...

Creio que a maior dificuldade para que as pessoas vivam a vida que Deus gostaria que vivessem, é o fato de vivermos em uma sociedade totalmente deteriorada e sem valores morais para avaliar que o nosso ambiente de vida é diretamente modificado pela nossa interação com ele. A religião trata do exterior, mas Deus quer mudar nosso interior para que o exterior também seja modificado. Vivamos a vontade do Senhor para o desfrute de tudo que Ele nos preparou de melhor.

Luciano Mendes disse...

Creio também que essa é umas das dificuldades , mas o que vejo também é a falta de priorizar o reino de Deus estamos muito preocupados em ganhar a nossa vida, contrariando o princípio do Reino que é perder a vida no sentido de deixar os nossos desejos, aquilo que é importante pra viver para algo muito maior, que é a vontade soberana do Reis dos reis, temos que arrepender e reconhecer que andamos carnais demais

Anônimo disse...

De forma bem clara é praticamente impossível diferenciar religiosamente o que quer dizer ganhar ou perder a vida. Infelizmente cada um dá a sua própria interpretação para essa palavra, e o pior, se julga justo e julga o outro errado. Mas a verdade é que a cada situação devemos pensar bem se estamos ganhando ou perdendo, e decidir perder sempre, pois o maior ganho com certeza é o Senhor!

thiago disse...

Acredito que devemos nos empenhar em fazer cada vez mais a vontade de Deus e como consequÊncia desfrutar como verdadeiros cidadãos do reino dos céus pois,ele é´composto por verdadeiros SERVOS!

Postar um comentário