quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Está Próximo o Reino dos Céus!

Em sua mensagem, João Batista disse ao povo que se arrependesse para o Reino. Ele não disse que se arrependessem para que pudessem ir ao céu ou mesmo para obter a salvação. Ele disse que deveriam se arrepender para o Reino dos céus.
O termo “os céus”, uma expressão hebraica, não se refere a algo plural em natureza, mas ao mais alto céu, o qual, segundo a Bíblia, é o terceiro céu. O terceiro céu é chamado os céus. O Reino dos céus não significa um reino no ar, mas um reino acima do ar, um reino no céu acima do céu, onde está o trono de Deus. Nesse reino há o governo, o domínio do próprio Deus.
Portanto, o Reino dos céus é o Reino de Deus no terceiro céu onde Ele exerce Sua autoridade sobre todas as coisas criadas por Ele. Esse Reino dos céus deve descer a terra. Esse domínio celestial deve descer para ser autoridade sobre a terra.
De acordo com a palavra de João em Mateus capítulo 3, versículo 2, “está próximo o Reino dos céus”. Isso indica claramente que antes da vinda de João Batista, o reino dos céus não estava aqui. Mesmo após o início do ministério de Jesus, em sua pregação, o reino dos céus ainda não estava lá; apenas havia se aproximado. Nós podemos ver isso no fato de Jesus ter pregado dizendo: “Arrependei-vos, pois está próximo o reino dos céus” (Mt. 4:7).
Isso prova que no Velho Testamento não havia o reino dos céus. Mesmo na época de Moisés e Davi o reino dos céus não estava lá. João disse que o reino dos céus estava a caminho, não disse que havia chegado. Cremos que o reino dos céus chegou a Jerusalém no dia de Pentecostes. Isso significa que ele chegou exatamente no momento em que a igreja veio à existência. Hoje, todos aqueles que são alcançados pela graça e pela regeneração do Espírito, estão no reino dos céus. Temos um Rei e estamos sob Seu governo.
Muitas vezes o governo do Rei, dentro de nós, torna desnecessário que sejamos controlados por policiais ou por um tribunal de justiça. Esse rei interior torna desnecessário o trabalho dos advogados. Contudo, aqueles que não são convertidos e não se voltam a Deus não estão sob a autoridade do Rei. Em vez disso, violam a lei constantemente. Por essa razão, muitos acabam comparecendo diante de um juiz, no tribunal de justiça.
Mas nós, o povo do reino, estamos sob a autoridade do Rei do reino dos céus. Esse Rei veio para dentro de nosso ser. Nesse exato momento Ele está habitando em nosso espírito. Quando Ele fala a nós, diz principalmente uma palavra: “não”. De acordo com a nossa experiência pessoal, Sua palavra favorita é “não”. Temos um governo de “não” dentro de nós. Agradeça ao Senhor por essa pequena palavra, porque ela nos livra de muitos problemas.
O falar do “não” interior é o governar íntimo do rei. Talvez hoje você tenha ouvido o “não” do Rei várias vezes. Se o povo do reino der ouvido e obedecer ao “não” do Rei, evitará muitos aborrecimentos e pecados. Porque estamos no reino dos céus, o Rei nos governa na maioria das vezes falando ao nosso espírito a palavra “não”.
Exercite a sua capacidade de ouvir o falar do Senhor em teu espírito e experimentarás a verdadeira paz e comunhão espiritual. Obedeça, submeta-se ao Rei e sua vida será aperfeiçoada dia a dia, até que cheguemos à estatura de varão perfeito, a semelhança de Cristo. Esse é o propósito de Deus ao nos escolher e chamar ao seu reino celestial!     
“Pois aos que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de Seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos” (Rm. 8:29).
“Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Ef. 4:13).

0 comentários:

Postar um comentário