quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A Verdadeira Boa Nova É O Reino dos Céus

Já ultrapassamos o limiar de uma nova era, estamos no século XXI. Entramos no terceiro milênio depois do ministério de Cristo na Terra. Cremos que Ele voltará para uma igreja gloriosa (Ef. 5:27), a qual será preparada pelo ministério de apóstolos e profetas.

No mundo secular vimos em 1989 um dos maiores eventos do século XX – a queda do comunismo. O caminho está aberto agora para a “nova ordem mundial”, os Estados unidos da Europa, as Nações Unidas e o governo mundial profetizado nas Escrituras para antes da volta de Cristo.

A mudança radical nos governos das nações é um sinal de uma mudança radical que está para acontecer no governo da igreja. Estamos vivendo um momento sem precedentes na história secular e espiritual. Seis mil anos se passaram depois de Adão. Estaríamos aproximando-nos do sétimo dia (“um dia é como mil anos”, II Pe. 3:8) da semana de Deus, o milênio, o reino de nosso Senhor Jesus Cristo?

Onde está a igreja gloriosa? Onde estão os apóstolos e profetas? É agora que Deus começará a levantar um novo ministério que formará os ministérios de Efésios 4:11?

O comunismo caiu. E a igreja de nossos dias, que se casou com o sistema deste mundo, também não irá cair? Como pode hoje a igreja denominacional, evangélica, carismática, proclamar, em palavra e ação, o reino e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo? É possível a uma igreja com divisões, mundanismo, egoísmo, orgulho, mornidão, mercenarismo e falta de amor apresentar Cristo e o seu governo celestial como a resposta para o mundo caído?

Os atuais ministérios estão sendo pesados na balança de Deus e podem estar sendo achados em falta (Dn. 5:27). Depois da destruição do comunismo, o capitalismo e a democracia não oferecem tampouco a resposta para o mundo hoje. A igreja atual não pode e não quer, de forma alguma, proclamar ou trazer o Reino de Deus.

Somente um povo santo e humilde, que vive na obediência e submissão ao governo do Espírito Santo, que vive como uma família e guerreia como um exército fervoroso e unido trará de volta o Rei. Portanto, uma nova ordem precisa acontecer nos ministérios e na igreja, e cremos que isto está começando a surgir nesse início do século XXI.

O primeiro requisito para isso é o amadurecimento do povo de Deus para que, quando um ministério poderoso com sinais e maravilhas aparecer, eles não comecem a adular e idolatrar o mensageiro de Deus. Isto seria a sentença de morte para esse ministério. Já vimos muitos pregadores caírem por causa da idolatria por parte do povo de Deus. Nós precisamos entender que a nossa adoração pertence somente ao Senhor Jesus Cristo. Nem o ministro nem o povo devem permitir qualquer tipo de adulação. É ilegal.

O segundo requisito é a necessidade de uma intercessão madura em torno do ministro para defendê-lo dos contra-ataques de Satanás. Até que haja um ministério treinado, maduro e persistente em oração intercessória para cobrir o ministério profético que está prestes a surgir, o inimigo atacará e trará derrota de uma forma ou de outra, dependendo das áreas de fraqueza que ele encontrar.

O terceiro requisito é trabalhar em equipe. O ministério dos últimos dias não pode agir sem “cobertura”, sem um relacionamento íntimo com o Espírito e com outros homens maduros capazes de proteger, corrigir e dirigir o servo de Deus. Não há mais lugar para nenhum tipo de individualismo e nem para super-estrelas. O ministério dos últimos dias será plural e equilibrado, dando toda a glória ao Senhor Jesus Cristo.

Quando estas três condições forem preenchidas, será o tempo de Deus agir. “O profético” não é um homem. Não é nem mesmo um grupo de homens bons, mas é uma mensagem. Assim, o que o Senhor está querendo fazer nesses últimos dias não virá através do profeta ou do apóstolo. Será uma estrutura de corpo na igreja. Será uma obra por meio do Seu corpo na terra.
            
            Não devemos olhar para um só homem novamente. Nós matamos muitos homens bons transformando-os em super-estrelas. Não existirá outra oportunidade como esta. Seria um desastre não aproveitá-la. É a maior coisa que o Senhor oferece a esta geração – ter um derramamento profético vindo do Senhor sobre um ministério coletivo. 

1 comentários:

Luciano Mendes disse...

Glórias a Deus por essa mensagem! eu como pregador do evangelho fiquei feliz em ver essa mensagem, porque o Espírito Santo tem dito isso onde eu convivo.
Como manifestar o reino dos céus hoje sobre a face da terra se nós os chamados pra fazer isso para o rei Jesus, não estamos animados? como manifestar esse reino se o próprio povo que o Senhor designou não vive essa verdade?
Anseio por esse novo tempo que Deus está preparando pra ver a igreja ser aquilo que ela reralmente tem que ser: uma agente do reino dos céus. Que o Senhor me ajude a viver esse mover

Postar um comentário