quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Para Cumprir Toda a Justiça

O Senhor Jesus veio da Galiléia para o Jordão para ser batizado por João. Como um homem, o Senhor Jesus deveria ser batizado conforme a maneira de Deus no Novo Testamento.
Mateus 3:13 não diz que Jesus veio a João para ser santificado, diz que Ele veio para ser batizado. Embora muitos cristãos gostem de ser santificados, são poucos os que querem ser batizados no sentido de ser sepultado, de ser terminado. Ser batizado é ser morto e sepultado.
A igreja não é primeiramente uma igreja que santifica, mas que batiza. A igreja como agência do Reino dos céus não o tornará mais santo, ela o terminará mais e mais. Como o Rei-Pastor, o Senhor Jesus tomou a iniciativa de andar da Galiléia até o Jordão a fim de ser batizado. Ele não veio ao Jordão para ser entronizado, mas para ser colocado na morte, para ser sepultado.
“Mas João tentava dissuadi-lo, dizendo: Eu preciso ser batizado por ti, e vens tu a mim? Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por agora, pois assim nos convém cumprir toda a justiça” (Mt. 3:14-15).
O Senhor parecia dizer: Você deve permitir-Me ser batizado. Não me frustre por causa do seu conceito natural. Não pense que porque sou mais poderoso não preciso ser batizado por você. Permita-Me ser batizado para que possa cumprir toda justiça.
Justiça é ser justo ao viver, andar e fazer as coisas da maneira que Deus ordenou. Deus enviou João Batista para ordenar o batismo. Ser batizado é também cumprir a justiça perante Deus, isto é, cumprir as exigências de Deus. O Senhor Jesus veio a João, não como Deus, mas como um homem típico, um verdadeiro israelita. Portanto, Ele deveria ser batizado para guardar essa prática dispensacional de Deus; do contrário, Ele não seria justo com Deus.
Justiça é uma questão de ser justo com Deus. Suponha que Deus abra uma porta no teto de uma sala e diga que aquela é a maneira apropriada de entrar lá. Se alguém não entra na sala através daquela porta no teto não é justo com Deus. Talvez você diga: “Não concordo em entrar na sala através daquela porta. De acordo com a minha concepção, essa porta não está certa. A porta da frente ou a do lado é a porta correta”.
Sua maneira pode estar certa aos seus olhos, mas não aos olhos de Deus. A justiça não é uma questão da sua opinião, é uma questão da ordenação de Deus. Na época de João Batista, o batismo era a maneira ordenada por Deus. Alguém que quisesse entrar no reino dos céus tinha de passar através do portal do batismo de João. Nem mesmo Jesus Cristo poderia ser uma exceção. Mesmo Ele teve de passar através desse portal, caso contrário, Ele teria faltado com a justiça de passar por essa entrada.
Ser batizado é ser justo aos olhos de Deus. A economia de Deus é terminar nosso homem natural e dar-nos uma nova vida. Se quisermos ser justos para com Deus, devemos ser mortos em nossa vida natural (a morte da raça criada), e renascidos com Sua vida divina (a raça chamada).
O Senhor Jesus, como o Rei do reino dos céus, tomou a liderança para ser terminado. Desse modo, Ele cumpriu a justiça aos olhos de Deus. Agora, Ele estava na posição correta para estabelecer o reino dos céus. Ele entrou pelo portal da justiça e percorreu a vereda da justiça. Tudo o que Ele fez nesse caminho foi justo.
Aplique em seus atos cotidianos o conceito de justiça e pratique diligentemente. Ande pela vereda da justiça por amor do Seu nome. Viva como um homem renascido do Espírito e poderás almejar a manifestação do reino dos céus quando Ele vier para reinar sobre a terra.

0 comentários:

Postar um comentário