segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Considerações Sobre o Direito de Primogenitura

“Pois Ele diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia”
“Assim, pois, não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece” (Rm. 9:15-16).
Embora possamos lutar para obter o direito de primogenitura, este é, na verdade, uma questão da escolha de Deus, não dos nossos esforços. O direito de primogenitura não depende de nós, depende da escolha de Deus.
Essa verdade pode ser difícil de aceitar. Mas se pudermos aceitá-la provaremos o doce sabor da graça de Deus. Naturalmente que nossa capacidade humana gostaria de ter o domínio sobre a salvação e também sobre o direito de primogenitura, porém, devemos lembrar que esse foi o procedimento de Jacó. Ele lutou durante grande parte de sua vida para suplantar os obstáculos e tomar posse da primogenitura, mas ficou sabendo, de forma dolorosa, que a primogenitura já lhe pertencia porque fora uma escolha de Deus. Isso é graça pura!
“Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus” (Mt. 8:11).
Como eu gosto das expressões de Deus quanto ao futuro! Não há nada que se lhes compare. Um homem fala do futuro e diz: “farei”, e nunca o realiza; “Darei”, e quebra a sua promessa. Mas nunca é assim com os “futuros” de Deus. Se Ele diz “será”, assim será; quando Ele diz “farei”, Ele o fará. Pois bem, aqui Ele diz: “Muitos virão”. O diabo diz: “Não virão”; mas eles virão.
Talvez vocês possam dizer: “Não queremos vir”; Deus diz: “Vocês virão”. Sim! Hoje há muitos que riem da mensagem do Reino dos céus, que podem zombar de Cristo e escarnecer do Seu evangelho, mas eu lhes digo que alguns de vocês virão. Nisso está o poder do Evangelho.
Deus não pede nosso consentimento, mas o obtém. Ele não indaga: você quer isso? Mas torna você desejoso no dia em que o poder de Deus opera em ti. Ele expulsa de seu coração a incredulidade e a inimizade. Você diz “Eu não quero”; Cristo diz que você virá. Ele tem poder para fazer tua vontade dar um giro completo, e então você clamará: “Senhor, salva-me, ou pereço!”
Ele mesmo disse: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer”. Que maravilhosa graça! Tudo está debaixo da autoridade soberana de nosso Pai. Eles virão! Eles virão! Podem pensar o que pensarem, nós cremos que o Senhor Jesus não morreu em vão. Se alguns rejeitarem o Rei, existem muitos que não O rejeitarão. Cristo verá a Sua semente, prolongará os Seus dias, e o prazer do Senhor prosperará em Suas mãos.
Eles virão de todas as partes e se assentarão com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus! Eles virão e nada no céu nem na terra nem no inferno poderá impedi-los de vir! Amém!

0 comentários:

Postar um comentário